Image
18 dezembro, 2015
Comentários

BM: Jonas Marins sofre a primeira derrota de 2016 com a vitória de Leiteiro na Câmara

Apesar de ainda estarmos em 2015, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PCdoB), já obteve a primeira derrota de 2016, pois na noite de ontem (17), na votação que decidia a nova mesa diretora para o próximo ano, o vereador José Luiz Vanelli, o Leiteiro (PSDB) foi eleito com dez votos, contra seis de Ricardo Arbex (PROS), o candidato de Jonas Marins. Já o vereador Pedrinho (SD) obteve três votos.
As articulações para esta votação foram intensas. Muitas reuniões aconteceram no gabinete do prefeito, com a companhia do secretário de governo, Tim Naves. Segundo fontes da revista, o vereador Ricardo Arbex era bem quisto para assumir a presidência, tendo apoio inclusive de Leiteiro, porém, o vereador cometeu um erro: Foi pedir apoio ao prefeito. Apesar dos vereadores de base de Jonas Marins serem maioria na Câmara, foi feita uma manobra entre alguns vereadores e a presidência acabou caindo no colo da oposição. E os comentários durante e no final da sessão eram que a partir de 2016 haverá uma debanda dos vereadores de base, que passarão a ser oposição.
A mesa diretora eleita ontem, além de Leiteiro na presidência, conta com José Marques (PCdoB) como vice-presidente; Marcelo Borges (PT) como segundo vice-presidente; Denílson Câmara (PROS) como primeiro secretário; e Jaime Alves (PRB) como segundo secretário.
Ao final da sessão o atual presidente Marcelo Borges comemorou o resultado. “Estou muito contente com o resultado. Parabenizo meu amigo Leiteiro. A partir do ano que vem usarei a tribuna para fazer duras críticas ao governo Jonas Marins”, esbravejou. O vereador Luiz Furlani também fez severas críticas a atual gestão. “Parabenizo o Marcelo pelo ótimo trabalho que fez nesses dois anos na Casa. Tenho certeza que o Leiteiro também fará um excelente trabalho, ao contrário do que tem sendo feito no Executivo, que está em ruínas. Nossa cidade está abandonada. A saúde está um caos. Mas o trabalho aqui na Câmara é diferente. O Marcelo inclusive devolveu dinheiro ao município, enquanto o governo não consegue pagar os profissionais da saúde”, argumentou. Já Leiteiro agradeceu aos presentes e aos vereadores e prometeu dar continuidade no trabalho de Marcelo. “Agradeço a todos. Vou seguir trabalhando com muita transparência”, concluiu.

Comentários