05 maio, 2016
Comentários

Câmara de Barra Mansa aprova criação da Semana Municipal de Combate à Pedofilia

O projeto de lei de autoria do vereador Pedro Paulo Lopes estabelece a semana de 12 de outubro como de combate ao criem de pedofilia no município.
Os vereadores de Barra Mansa aprovaram durante sessão de terça-feira, 03 de maio, o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Combate à Pedofilia. De autoria do vereador Pedro Paulo Lopes, o projeto prevê que anualmente, na semana de 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, sejam realizadas ações de prevenção e esclarecimento sobre o crime de pedofilia.

Entre as ações de conscientização, o projeto de lei destaca a realização de palestras, audiências públicas e conferências sobre o tema. Tais medidas seriam concretizadas através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente. O projeto de lei segue para sanção do Executivo. Para o vereador Pedro Paulo Lopes, o Pedrinho, que propôs a lei, é fundamental que a população tenha acesso às informações sobre o crime de pedofilia.

-As notícias sobre este tipo de violência, infelizmente, são cada vez mais comuns nos veículos de comunicação. Entre os infratores, é possível encontrar pessoas de diversificados perfis e, até mesmo, parentes das vítimas. Através destas ações que propomos, a população se conscientiza da abrangência do crime e todos se tornam guardiões de nossos menores – afirmou Pedrinho.

O vereador ressaltou as consequências às vítimas de pedofilia.

-Estudos apontam que crianças vítimas de abusos, comumente, sofrem perda de autoestima, tornam-se retraídas. Traumas irreparáveis na vida de uma criança. O Brasil figura como o maior consumidor de pornografia infantil no mundo, segundo o site “Todos Contra a Pedofilia” – enfatizou o vereador.

Durante a sessão, foi aprovado, ainda, outro projeto de lei que visa à proteção de crianças e adolescentes. Os vereadores admitiram, em primeira discussão, o projeto de lei do vereador Marcelo Borges que determina a afixação de cartazes informando o número telefônico do Conselho Tutelar em todos os estabelecimentos de ensino do município.

Comentários