29 fevereiro, 2016
Comentários

Câmara de Porto Real implementará projetos social e cultural

Em breve a Câmara de Porto Real vai implementar em suas atividades dois projetos que pretendem proporcionar o estreitamento das relações da sociedade com o órgão legislativo. Com foco cultural e social, ambos os projetos tem como objetivo levar informações necessárias para uma vida melhor ao munícipe portorealense. De caráter bilateral, os projetos tendem a fazer com que a Câmara compreenda seu leque de possibilidades e a população possa enxergar o legislativo como uma via de acesso às mais diversas tendências modernas referentes à cidadania participativa.
O projeto “Câmara Social no Município de Porto Real” consiste na realização de eventos e campanhas tais como arrecadação de alimentos, agasalhos e tudo mais que se puder ser destinado a ajuda humanitária, além de medição de pressão arterial, aplicação de flúor, retirada de documentos, orientação jurídica, apresentação de vídeos, informações sobre acesso a programas públicos, massoterapia, manicure e pedicure, cabeleireira, barbeiro, podólogo, orientações medicinais e psicológicas, orientação contábil, orientação de engenharia civil, entre outros.
Já no projeto “Câmara Cultural” estão previstas ações como, por exemplo, ciclo de palestras, recitais de poesia, mostra de filmes, musicais, exposição de arte e artesanato local, projetos que visem resgatar a história do município, atividades que busquem difundir a Cultura Italiana, realizar difusão da música e de todos os estilos de dança, incentivar o desenvolvimento teatral do município, concurso de redação, assessoria em projetos de cultura e criação e manutenção do Museu Histórico Virtual de Porto Real.
Segundo o presidente da Casa de Leis, o vereador Gilberto Caldas, em ambos os projetos, tosos os eventos serão gratuitos e poderão ser realizados na sede da Câmara ou em bairros do município. O legislativo poderá buscar parcerias com a iniciativa privada e pública para tais realizações.
“Nosso intuito é nos aproximar mais da comunidade. Estreitar relações com a sociedade por meio de atividades permanentes voltadas para a cultura e a cidadania. A própria Casa de Leis estará compreendendo melhor seu leque de possibilidades a oferecer e a população verá que podemos ser uma via de acesso às diversas questões”, declarou o vereador que ainda disse que o início da realização deles ocorrerá no primeiro semestre.

Comentários