Candidato ao governo do NOVO abre campanha com Bernardinho
O professor e advogado Marcelo Trindade começou sua campanha pelo Partido Novo ao governo do Rio na manhã desta quinta-feira, com um corpo-a-corpo na Praça Saens Peña, na Tijuca, ao lado do técnico Bernardinho, embaixador do Novo, além de candidatos a deputado, filiados e simpatizantes do partido.
Trindade disse que está iniciando uma caminhada de 51 dias, até as eleições de 7 de outubro, para mudar e fazer do Rio “um estado como tem que ser”. Ele pediu votos para renovar a política e recuperar o Rio de Janeiro, com prioridade para Segurança, Educação, Saúde e qualidade dos serviços públicos.
- É uma oportunidade única que você tem de quatro em quatro anos de mudar o destino, o futuro do nosso Estado, que precisa muito dessa mudança. Vamos deixar essa velha política para trás – disse Trindade. - Precisamos de segurança, de uma educação que retenha os alunos nas escolas, de um sistema de saúde que atenda às pessoas. Para isso, é preciso que a gente tire do governo a velha política. Essa oportunidade é única em 2018.
O programa de governo de Trindade está disponível no site https://trindade30.com.br/download/Plano-Governo-RJ-MarceloTrindade.pdf
AO VIVO HOJE À NOITE
Trindade será entrevistado ao vivo hoje, quinta-feira, pelo jornalista Sidney Rezende, a partir das 22h. Vai debater sobre seu plano de governo e responder às perguntas do jornalista Sidney Rezende, simultaneamente à transmissão do debate da TV Bandeirantes entre oito candidatos ao governo do Rio. A conversa poderá ser acompanhada ao vivo pelo perfil de Trindade no Facebook.
A lei eleitoral estabelece que, em debates na TV, é obrigatória a presença de candidatos de legendas com pelo menos cinco congressistas. O partido mais prejudicado pela regra é o Novo, que não poderia ter representantes no Congresso porque foi criado em 2015, ou seja, depois da última eleição para a Câmara e o Senado. É assim, no entender do Novo, que a legislação fortalece a predominância dos representantes da velha política nos veículos de comunicação, dificultando a propagação de propostas de mudança.
PERFIL
O carioca Marcelo Trindade vai disputar um cargo eletivo pela primeira vez. Tem 53 anos, é advogado e professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) desde 1993. Foi diretor e presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão federal que regula e fiscaliza o mercado de capitais.
Trindade é casado e tem três filhos. Nasceu e sempre viveu no Rio de Janeiro. Acredita que a recuperação do estado depende de tolerância zero com a corrupção e de gestão eficiente, comandada por técnicos e servidores especializados e qualificados no lugar das indicações exclusivamente políticas. O exemplo de honestidade, ética e espírito público, segundo ele, precisa ser dado pelos governantes.
Comentários