21 março, 2019
Comentários

Colégio Militar disponibiliza últimas vagas em Volta Redonda

Matrículas estarão abertas apenas na próxima segunda-feira, dia 25, das 10h às 16h, no Ciep 403, no Açude II

Os estudantes de Volta Redonda terão mais uma chance de ingressar no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar. As últimas vagas estarão disponíveis para matrícula somente na próxima segunda-feira, dia 25, das 10h às 16h, no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, na Avenida Professora Glória Roussin Guedes, s/nº, no bairro Açude II (a escola fica ao lado da Igreja Católica do Bairro).



Podem se inscrever os alunos aprovados para cursar o primeiro ano do ensino médio, sem dependências do 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes devem ter entre 13 e 16 anos, até 1º de janeiro de 2019. Os documentos necessários para se matricular são CPF e documento de Identidade do responsável (original e cópia), além de comprovante de residência, o aluno deve apresentar a Certidão de Nascimento ou CPF e documento de identidade, caso possuam.



O diretor do colégio, Carlos Antônio da Silva, sugeriu que os interessados entrem no site do Corpo de Bombeiros e Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) para consultar o edital em caso de dúvidas. “Ainda temos um telefone público comunitário dentro da escola com número 3341-5723”, informou.



O subsecretário de Estratégia Governamental, Gustavo Tramontin de Mattos, explicou que o colégio vai funcionar por parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Corpo de Bombeiros, em horário integral. Pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. No contraturno, vão aprender noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.



“Cursar o ensino médio no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é uma oportunidade de dar o primeiro passo para ingressar numa profissão, além disso, vão ampliar a gama de conhecimentos em três anos de estudo”, acredita Gustavo.



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, aprovou a iniciativa do governo do estado de implantar uma escola militar no município. Além de proporcionar aos jovens o ingresso numa profissão já no ensino médio, a unidade ocupou uma escola que estava fechada, abrindo mais um espaço para a educação. “Convido os estudantes de Volta Redonda, que vão começar o ensino médio este ano, para aproveitarem a oportunidade e ocuparem as últimas vagas disponíveis”, chamou o prefeito.


Comentários