04 maio, 2017
Comentários

Comércio de VR terá horário livre de funcionamento

Câmara aprova mensagem do Poder Executivo que altera lei de 1978 que impedia o livre funcionamento do comércio


Para aquecer a economia de Volta Redonda, principalmente no setor do Comércio, o prefeito Samuca Silva enviou à Câmara Municipal de Volta Redonda uma mensagem (007/2017) que altera a redação da Lei Municipal 1451/78 que determina os horários de funcionamento do comércio da cidade. Com a aprovação do projeto de Lei, fica autorizado o horário livre de funcionamento do comércio de Volta Redonda – sempre respeitando as leis trabalhistas. Os 20 vereadores presentes na sessão desta terça-feira, dia 02, votaram pela alteração.

“Todos os vereadores entenderam a importância da alteração desta lei, que estava defasada há quase 40 anos. Vale lembrar que os empresários têm que respeitar a lei trabalhista, que diz que os comerciários devem ter a carga de 44 horas semanais”, disse Samuca Silva, que continuou: “A lei, além de gerar horas extras aos atuais funcionários, deve gerar novos postos de trabalho”.

Quem também comemorou a aprovação da nova redação da lei foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. “Isso será bom para todos: a população terá mais opções de compra; os vendedores poderão receber horas extras ou gerar novos empregos e os empresários terão suas vendas aumentadas”, ressaltou.

Trabalhando há mais de 12 anos no comércio de Volta Redonda, a gerente de uma loja de moda feminina no Aterrado Cláudia Freitas de Souza, de 35 anos, acredita que a liberdade do funcionamento do comércio vai gerar novos postos de trabalho, aumentar as horas extras e também a comissão de vendas. “Isso será excelente, ainda mais próximo às datas festivas, como o Dia das Mães. A nova lei permitirá que os nossos vendedores aumentem a comissão de venda”, destacou Cláudia.

Gabrielle Fernandes, de 23 anos, vendedora de uma loja na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, se animou com a nova determinação de horário. “O país está passando por uma crise e com a possibilidade de estender o horário de funcionamento as lojas podem aumentar as vendas e, assim, precisar de mais vendedores”.

Comentários