17 setembro, 2015
Comentários

Condema entra na “briga” por preservação da Floresta da Cicuta e liberação de área para visitação

Integrante do Condema (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Barra Mansa), Valdinei Antônio de Arantes, mais conhecido como Nei Cocada, busca apoio de ambientalistas da cidade para não permitir que a Floresta da Cicuta seja administrada pela CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), proprietária do local, que é considerado Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie). Segundo ele, a companhia quer transformar a área em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), o que daria a ela poderes para administrar a floresta.

No próximo dia 18, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Volta Redonda, às 19h, e Nei garantiu que o conselho estará lá para buscar os direitos da população de Barra Mansa. "Chamo os ambientalistas e os que querem que essa área seja aberta à visitação para participarem dessa audiência. Não podemos deixar a indústria tomar conta dessa área. Lá tem nascentes, vegetação nativa e nós não desfrutamos de nada disso. Além de querer manter a categoria de Arie, nós do Condema, queremos que a floresta seja aberta para visitação, assim como o Parque de Saudade foi e fez tão bem para o barramansense”, afirmou Nei.

Nesta quinta-feira, dia 17, haverá uma reunião com a ICMbio, que atualmente administra a Arie e a questão também estará em pauta.

Comentários