18 janeiro, 2016
Comentários

Construtoras garantem facilidades para adquirir imóvel na planta

Volta Redonda tem apartamentos com excelentes preços e condições; interessados podem quitar entrada com FGTS
       
      A troca do aluguel pela prestação de um imóvel pode ser a solução para amenizar as despesas mensais e acumular patrimônio. Quem nunca ouviu falar que pagar aluguel é um dinheiro sem volta? Pois bem, a partir da compra, mesmo pagando as parcelas, o mutuário está investindo na casa própria. Neste momento econômico, as construtoras estão criando uma série de facilidades para os futuros compradores, como quitar a entrada usando o FGTS, é o que explica o corretor de imóveis, Emerson Simioni, que comercializa um empreendimento no bairro Roma. “As pessoas têm como prioridade comprar uma casa e por que não usar o Fundo de Garantia? Ele existe para isso, para ser investido no momento que se está precisando”, diz o corretor, lembrando que o FGTS, dependendo do saldo, ajuda para que os valores das prestações caibam no bolso.
Em outro caso, Emerson reforça sobre a necessidade que todos têm de sair do aluguel. “É bom destacar que com o pagamento da entrada, as prestações ficam, na maioria dos casos, menores do que um aluguel. E mais adiante, o valor das parcelas decresce”. Ele recomenda aos interessados que procurem por imóveis na planta, pois têm as condições facilitadas e preços bem mais baixos do que as casas ou apartamentos já construídos. “É um investimento muito bom, pois há imóveis na planta com seguro de término de obra, que é a entrega garantida do empreendimento”, disse o corretor, frisando que os mutuários devem exigir, em contrato, este compromisso das construtoras.
Genésio Espírito Santo, superintendente de vendas, ressalta que os interessados em imóveis na planta, devem analisar os residenciais e decidir logo no início das vendas. “Quem chegar primeiro, tem as melhores oportunidades na escolha da propriedade. E já garante a compra com os menores preços”, explica. Ele também ressalta que os financiamentos dos imóveis estão bem facilitados. “Conforme a análise cadastral, o comprador poderá financiar até 90% do imóvel com os juros mais baixos do mercado, que são os oferecidos pela Caixa Econômica Federal para a compra de imóveis na planta”, enfatiza.
Além disso, os interessados podem contar com subsídios oferecidos pelo Governo Federal para a aquisição da casa própria. “O empreendimento comercializado no bairro Roma, por exemplo, é dirigido às famílias com renda limite de R$ 6,5 mil. Os compradores que estão nesta faixa tem o desconto R$ 17 mil, assegurado pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Vale muito a pena, pois os juros têm a menor cotação do mercado, 5% ao ano”, ressalta.
Segundo o assessor de vendas, Marcelo Valente, este é o momento certo para adquirir um imóvel, pois dificilmente surgirão novas oportunidades na região de Volta Redonda. “Tanto as construtoras como o Governo Federal estão oferecendo condições e oportunidades para as pessoas terem acesso a estes imóveis”. O assessor ressalta que as pessoas não devem perder tempo, encontrar as oportunidades, fazer um ótimo negócio e sair do aluguel.

Comentários