Image
22 dezembro, 2017
Comentários

CSN demonstra interesse na venda do Escritório Central para Prefeitura de VR

Samuca Silva e executivos da CSN avançam nas negociações pelo prédio que foi sede administrativa da siderúrgica

As negociações para a aquisição do Escritório Central da CSN, pela prefeitura de Volta Redonda, seguem avançando. O prefeito Samuca Silva se encontrou nesta quinta-feira, dia 21, com executivos da empresa, no Palácio 17 de Julho, para dialogar sobre a possível compra do prédio, que fica localizado na Vila Santa Cecília. Durante o encontro, a CSN sinalizou ter total interesse em negociar o imóvel com o poder público.

A reunião contou com a presença do Diretor Executivo da CSN, Pedro Gutemberg, do Diretor Corporativo Institucional, Luiz Paulo Barreto, e do setor jurídico da empresa. O objetivo do encontro foi acertar detalhes da negociação.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a empresa se mostrou disposta a negociar o prédio com a prefeitura. “Estamos muito felizes, pois estamos vendo a disposição da empresa em negociar, com muito diálogo, o Escritório Central com o governo. O setor jurídico da CSN está apurando internamente os valores que acredita que a prefeitura deve à empresa. Assim como nossa Procuradoria Geral do Município está apurando os valores devidos pela CSN”, comentou o prefeito.

De acordo com Samuca Silva, mesmo se não for possível um acordo com a empresa trocando dívidas antigas da siderúrgica com o poder público, a CSN já se mostrou disposta a negociar o prédio através de outras possibilidades. “Temos confiança que vamos conseguir concretizar essa aquisição, que será muito importante para nossa cidade. Os próprios Executivos da CSN se mostram dispostos a firmar essa parceria”, destacou o prefeito.

A intenção da prefeitura é transformar o edifício em um Centro Estratégico Municipal. O local reunirá departamentos da prefeitura, órgãos públicos e empresas interessadas em se instalar em Volta Redonda, além de um Centro de Tecnologia e uma Incubadora de Empresas.

O diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto, sugeriu ao prefeito Samuca que, caso a prefeitura e a empresa não consigam negociar o prédio através de encontro de contas, que as negociações avancem em outras frentes. “O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, está disposto a fazer essa parceria. Caso a gente não consiga fazer esse encontro de contas, que possamos avançar em outras frentes, como troca de ativos ou créditos tributários”, acrescentou Luiz Paulo Barreto.

Segundo o diretor Luiz Paulo Barreto, a negociação poderia se concretizar por troca de terrenos, ativos ou até créditos tributários. “Temos a certeza que com a parceria, o Escritório Central será utilizado e isso será muito bom, pois o prédio tem uma importância histórica para a região”, comentou Luiz Paulo

Ainda durante a reunião, ficou acertado que a CSN vai contratar três empresas (de Volta Redonda, Rio de Janeiro e São Paulo), para fazerem a avaliação do valor do Escritório Central.


Queima de fogos do Réveillon 2018 será no Escritório Central

O prefeito Samuca Silva ainda apresentou aos Executivos da CSN o vídeo publicitário da prefeitura sobre o Réveillon 2018. A inovação é que a queima de fogos acontecerá no Escritório Central e, em frente ao prédio, será montado o palco onde acontecerão os shows das bandas Paralamas do Sucesso, Mistureba e Amplexos. “Gostaria de agradecer a CSN pela disponibilidade de ceder o prédio para que possamos realizar essa grande festa. Não é só o Réveillon de Volta Redonda, mas sim de toda região”, acrescentou.

Comentários