Daniel de Souza segue no páreo para ser o pré-candidato a prefeito pelo PT em Barra Mansa
O PT de Barra Mansa está rachado faz tempo. Hoje, a sigla não conta mais com vereador na Câmara Municipal, já que Pissula foi para a Rede Sustentabilidade e Marcelo Borges está acertando sua filiação para o PDT. Além disso, o grupo liderado pela ex-deputada Inês Pandeló não fala a mesma língua do grupo do presidente Elias Rosa.
Enquanto Elias pretende lançar a pré-candidatura a prefeito do advogado Daniel de Souza, Inês pretende apoiar outro pré-candidato, que a princípio seria o atual prefeito Jonas Marins (PC do B), com qual o grupo já conta com algumas secretarias. Porém, Daniel garantiu que essa decisão sairá da resolução nacional do partido, que acontecerá no dia 03 de abril. “Primeiro, estamos vendo as questões internas, mas a princípio estamos firmes nesta decisão. A partir do início de abril nossa resolução nacional dará início ao processo. Estou no páreo e vamos até o final. Este também é o pensamento do presidente Elias”, revelou Daniel.
O grupo ligado a Inês quer apoiar outra pré-candidatura. “O grupo da Inês defende a aliança com o Jonas, mas tem rumores que ela pode compor com outro pré-candidato. Até agora não tem nada oficial de apoio a algum deles”, ponderou Daniel, deixando a entender que Inês Pandeló já teve algumas conversas com outro pré-candidato, sem ser o atual prefeito.
Daniel também falou da saída do vereador Marcelo Borges do partido. “Gosto muito do Marcelo e conversei muito com ele. Ele estava avaliando se teria mais chances de se reeleger no PT ou em outro partido. Vai ser ruim ficar sem nenhum vereador do PT, nunca passamos por isso, mas como tudo está em processo de reconstrução, isso não vai interferir em nossa decisão”, finalizou o advogado.
Comentários