05 abril, 2016
Comentários

Defesa Civil de Barra Mansa e equipe VNB entregam doações ao asilo Vila Vicentina

Alimentos foram arrecadados no último domingo, dia 03, durante o II Mega Encontro Automotivo Beneficente

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, e a equipe de carros modificados 'Vivendo no Baixo' (VNB) entregaram na manhã desta terça-feira, dia 05, os alimentos arrecadados durante o II Mega Encontro Automotivo Beneficente ao asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom. O evento aconteceu no último domingo, dia 03, no Parque da Cidade Natanael Geremias. Cerca de 600 quilos de alimentos e fraldas geriátricas foram arrecadados durante o encontro. A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, também participou da entrega dos materiais.

"A Defesa Civil é isso: uma mão que ampara e uma mão que acolhe. A solidariedade não tem preço. Sabemos o quanto essa doação vai fazer a diferença para aqueles que vivem no asilo. Se cada ser humano pensasse no próximo e ajudasse, creio que estaríamos em um mundo muito melhor", disse Denilson Sicupira, coordenador da Defesa Civil, acrescentando a importância de conhecer a realidade do asilo Vila Vicentina: "Às vezes, o que eles precisam é de carinho. Temos pedido que as pessoas visitem o local para saber as necessidade de cada um".

O líder da equipe VNB em Barra Mansa, Vinícius Castro, destacou que em todas as datas comemorativas os membros do grupo se reúnem para fazer doações. "Na páscoa, por exemplo, distribuímos chocolates em várias cidades do estado do Rio. Todos os eventos que realizamos são beneficentes e o de Barra Mansa foi um sucesso. Hoje, a equipe VNB está em 16 municípios do Rio e em duas cidades de São Paulo", explicou Vinícius, agradecendo a parceria com a prefeitura.

O asilo Vila Vicentina abriga, atualmente, 48 pessoas. O local está aberto para visitação todos os dias, a partir das 14h. "A gente está sempre aberto a receber visitas e doações. A casa também precisa de carinho. Só de bater papo com as pessoas que vivem aqui, já ajuda e muito. Agradeço a atenção de cada um que participou desse evento e se dispôs a nos ajudar", salientou o presidente do asilo, João Batista de Paiva.

Comentários