06 setembro, 2017
Comentários

Deputada Ana Paula Rechuan cobra melhorias nos serviços do Detran

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) se reuniu nesta terça-feira, dia 5, com o presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ), Vinícius Farah, cobrando melhorias nos serviços prestados na região das Agulhas Negras. Na reunião, realizada na sede do órgão, a parlamentar destacou a necessidade um novo local – com uma estrutura para receber mais linhas de vistoria – para Resende; e ainda, uma reestruturação dos serviços do DETRAN – Identificação nos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Conforme explica a deputada, o local onde é feita a vistoria do DETRAN precisa, com urgência, ser alterado, já que a demanda aumentou e só há cinco linhas em funcionamento atualmente. “Esse já é um pedido antigo dos motoristas e também do nosso mandato. No posto de vistoria não há espaço suficiente nem para o estacionamento de espera. Recebemos do presidente a informação de que opções já estão sendo estudadas, e devem ser apresentadas até o início do próximo ano”, diz Ana Paula Rechuan, destacando que a sede da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), também em Resende, deve passar para um novo local.

Ainda no encontro, a deputada estadual cobrou uma reestruturação no serviço de identificação do DETRAN – carteira de identidade, carteira de motorista – nas cidades de Itatiaia, Porto Real e Quatis. O presidente Vinícius Farah, determinou que seja feito um levantamento para que o serviço seja melhorado e/ou colocado de volta para funcionar – como é o caso de Itatiaia, onde o posto não funciona.

Outra demanda apresenta por Ana Paula Rechuan – também a ser atendida pelo órgão – é para a realização do “DETRAN Presente” em Resende, onde a população terá à disposição serviços como vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Além de um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas.

Comentários