Image
09 abril, 2019
Comentários

Deputado Antonio Furtado propõe ações de combate às drogas

É o que destaca o projeto de lei protocolado com pedido de criação da Campanha Nacional de Combate às Drogas


O Projeto de Lei 1999/2019, protocolado pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado, estabelece o mês de junho como Mês Nacional de Combate às Drogas e propõe campanha nacional, durante o período, com debates, palestras, seminários e atividades interdisciplinares.



– O dia 26 de junho é considerado como o Dia Mundial de Combate às Drogas, por isso o mês de junho foi escolhido para que aconteça essa campanha de conscientização. Com a minha proposta, vamos fazer uma movimentação a nível nacional. A nossa preocupação não é só punir, prender o malfeitor, é também evitar que esse criminoso exista, conscientizando as pessoas para que não ingressem no mundo da criminalidade – explicou o deputado.



Entre os convidados listados para participar da Campanha Nacional de Combate às Drogas estão a Comunidade Escolar, Pais dos Alunos, Médicos e profissionais da Saúde, Secretaria da Saúde, Promotor de Justiça, Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar e Pessoas Físicas e Jurídicas com conhecimento do tema ou atuação na prevenção e repressão ás drogas.



– Queremos convidar pessoas que possam influenciar nesse debate. Precisamos trazer especialistas para, cada vez mais, discutir esse assunto. Cada pessoa que tem experiência nesse campo pode ajudar com palestras ou em debates. É muito importante contar com a comunidade escolar, os pais dos alunos e demais profissionais e pessoas que tenham conhecimento no combate às drogas – falou o deputado.



Antes de entrar na carreira política, o deputado Delegado Antônio Furtado idealizou o projeto de palestras “A vida vale mais”, uma tentativa de orientar crianças, adolescentes e pais a não ingressarem no caminho das drogas. Sempre com orientações sobre os malefícios das drogas para os alunos e para os pais, a palestra percorreu toda a região Sul Fluminense e algumas cidades paulistas.

Comentários