Image
14 fevereiro, 2019
Comentários

Deputado Delegado Antonio Furtado cumpre extensa agenda em Brasília

A lei antiterrorismo e emendas para o Estado do Rio de Janeiro foram alguns dos assuntos abordados



O deputado federal Delegado Antonio Furtado começou a semana com muitos compromissos e extensa agenda em Brasília. Além das reuniões e sessões na câmara que discutiram o projeto de lei antiterrorismo e as emendas para o Estado do Rio de Janeiro, que aconteceram ontem (12/02), participou, hoje (13/02), do encontro com a Confederação Nacional dos Municípios e da reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).



– Assumi um compromisso com meus eleitores de trabalhar pelo Estado do Rio de Janeiro, aqui em Brasília. Mesmo com muitos compromissos, tenho conseguido defender as bandeiras levantadas por mim durante a campanha e acredito que vamos trazer mais segurança para o nosso estado e país – explicou o parlamentar.



Considerado um assunto de grande relevância, o projeto de lei 10.431/2018, conhecido como lei antiterrorismo, que visa bloquear ativos financeiros de terroristas, foi um dos assuntos defendidos pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado em discussão que durou cinco horas no plenário da câmara.



– Essa é uma iniciativa que vai alinhar o Brasil a outros países que não aceitam o terrorismo e quebram a espinha dorsal desses marginais, que afetam o mundo inteiro, bloqueando bens e valores. Essa é a forma mais inteligente de lutar contra o crime, mas, infelizmente, não houve acordo entre os parlamentares para aprovarmos essa lei. Acredito que toda e qualquer iniciativa para frear o crime deve ser avaliada e vou defender que seja aprovada aqui na Câmara Federal – declarou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.



Durante a reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o parlamentar aproveitou para ressaltar a importância da geração de emprego para frear a violência e o crime no país.



- A CBIC pode contar com o meu apoio na frente parlamentar para fortalecer o setor de construção civil. Quando a construção civil gera empregos, está colaborando para a segurança pública. Com a geração de emprego conseguimos evitar que as pessoas entrem no mundo do crime. As pessoas acostumadas com trabalho honesto, vão até para a informalidade, mas dificilmente vai pegar uma arma e roubar alguém. O grande problema é aquele jovem que nunca trabalhou, não tem qualificação e não consegue o primeiro emprego, tem grande probabilidade de entrar para o crime – ressaltou o parlamentar.

Comentários