Image
07 novembro, 2019
Comentários

Deputado Furtado entrega manifesto favorável a prisão em segunda instância ao STF

Comitiva dos deputados federais foi recebida pelo presidente do tribunal, o ministro Dias Toffoli

Para mostrar que apoia a prisão em segunda instância, proposta que deve ser votada pelos ministros do Supremo, hoje (07/11), o deputado federal Delegado Antonio Furtado integrou a comitiva de deputados federais que estiveram, ontem a noite (06/11), no Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro com o presidente do tribunal, o ministro Dias Toffoli, foi entregue um manifesto contrário a mudança do entendimento nos julgamentos. A preocupação é do Supremo derrubar a jurisprudência atual que permite a prisão logo após a condenação em segunda instância.



– Esperamos que o supremo não mude o entendimento sobre a prisão em segunda instância. Caso faça isso, muitos políticos condenados por corrupção serão libertados. Seria um duro golpe na luta contra a impunidade, capaz de tirar, em muito, a força da Operação Lava Jato. Por isso viemos aqui entregar esse requerimento. Não podemos aceitar alterações que incentivem novos crimes e frustre o nosso povo – explicou o deputado.



Oitenta e sete deputados assinaram o manifesto que foi entregue ao ministro e declara a importância em se manter o entendimento atual e permitir que acusados condenados em segunda instância possam ser presos.



– O ministro Dias Toffoli foi muito solícito e nos recebeu muito bem. Destacou que essa será uma decisão difícil e, que seja ela qual for, não vai atrapalhar a forma e a agilidade com que o STF julga os processos – contou o parlamentar.





Agenda em Brasília incluiu reunião com vereadores de Vassouras



O deputado federal Delegado Antonio Furtado recebeu os vereadores de Vassouras, Rosi Farias, Sandro Delgado e Marquinho Batalha para falar sobre o interesse dos parlamentares nos programas do governo federal voltados para acabar com a insegurança enfrentada por mulheres e a falta de oportunidades e atividades para jovens e idosos, anunciados na semana passada pelo deputado.





– Atenderemos a solicitação feita, no sentido de, novamente, conversar com a ministra Damares para também levar para Vassouras os projetos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e também para todas as outras cidades do Rio de Janeiro que se interessarem, especialmente, no Sul Fluminense – afirmou o deputado.

Comentários