Image
28 março, 2019
Comentários

Deputado Furtado participa de reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres

Suplente na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, o deputado federal Delegado Antonio Furtado participou hoje (28/03), pela manhã, de uma reunião com os membros da Comissão na Câmara dos Deputados. A experiência como delegado da polícia civil tem possibilitado propor medidas de segurança e de respeito à mulher.



– Enquanto delegado vi muitas situações de desrespeito, agressões e feminicídio. Não adianta intimar e não existir um mecanismo de fiscalização, uma patrulha, para verificar a situação em casos de denúncias por suspeita ou ameaça de agressão. Hoje, a pessoa é intimada e, simplesmente, ignora a medida de afastamento, bate, mata e não há medidas de prevenção eficazes – declarou o deputado.



De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 27,4% das mulheres foram vítimas de algum tipo de violência nos últimos 12 meses. Quando o assunto é agressão física, 536 mulheres foram agredidas a cada hora em 2018.



– As agressões às mulheres no Brasil já passaram de todos os limites. É necessário que façamos alguma coisa a respeito. Somos o quinto país no mundo em feminicídio. Só seremos um país decente quando as mulheres forem respeitadas, coisa que não está acontecendo – falou o parlamentar.





Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa



A defesa do direito das mulheres não é a única preocupação do deputado federal Delegado Antonio Furtado, que assumiu na última terça-feira (26/03) como titular a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A preocupação com o direito da chamada “melhor idade” vem desde quando era delegado na cidade de Volta Redonda e criou o NUAI (Núcleo de Atendimento ao Idoso), responsável por investigar casos de violência contra idosos.

Comentários