Image
18 fevereiro, 2019
Comentários

Deputado Furtado pede criação de frente parlamentar de defesa e valorização dos profissionais de segurança

Para cumprir com uma de suas promessas de campanha, a de trabalhar para fortalecer a segurança no estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Delegado Antonio Furtado propôs a criação de uma frente parlamentar pela defesa e valorização dos profissionais de segurança pública e privada. O trabalho de conversa com outros parlamentares e o recolhimento de assinaturas na Câmara dos Deputados, para que a proposta seja aceita, já começou.



– Não adianta culpar os profissionais de segurança pelo problema da violência no país. Muitas vezes os policiais não possuem o mínimo necessário para desenvolverem bem o seu trabalho. É necessário que a gente repense a segurança para dar a esses profissionais condições de trabalho para que tenham equilíbrio e motivação na defesa da sociedade – explicou o parlamentar.



Para que a frente parlamentar pela defesa e valorização dos profissionais de segurança pública e privada seja aprovada é necessário um número mínimo de 198 parlamentares a favor. Em menos de uma semana de conversas, já foram recolhidas mais de 50 assinaturas.



– Estou confiante que conseguiremos a quantidade de assinaturas necessárias para a aprovação dessa frente parlamentar. O assunto segurança pública e privada precisa ser tratado com urgência. A população não aguenta mais tanta insegurança e violência nas cidades – afirmou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.



Além da defesa dos profissionais e segurança pública e privada, com a proposta de criação de um piso salarial nacional para as Forças de Segurança (incluindo Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros, SEAP e DEGASE), outras ações são defendidas pelo parlamentar como políticas preventivas para evitar o crescimento do número de usuários de drogas e sua transformação em traficantes; Leis que limitem a soltura de presos perigosos, retardando a progressão dos regimes prisionais; e a promoção de trabalho e de capacitação profissional para detentos no interior dos presídios a fim de que sejam ressocializados e paguem por suas despesas na cadeia.

Comentários