07 outubro, 2015
Comentários

Dia 13 de outubro termina prazo para 100% de isenção no Refis em Barra Mansa

Por conta do feriado de 12 de outubro, data de pagamento foi estendida para contribuintes de Barra Mansa

Ainda há tempo para os contribuintes de Barra Mansa se beneficiarem com a anistia de 100% de juros, multa e correção monetária através do Refis (Programa de Recuperação Fiscal). Quem está em débito com o município têm até a próxima terça-feira, dia 13, para solicitar a regularização de impostos, taxas, contribuições e tarifas, inclusive contas do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, a secretaria municipal de Fazenda decidiu alterar a data limite para as solicitações.

O secretário municipal de Fazenda, Everton Rezende, informou que a procura pelo programa tem sido grande, atingindo a expectativa da prefeitura. "Ainda não foi possível medir a receita arrecadada com o Refis por conta dos parcelamentos. Esses números devem ser contabilizados no dia 15 deste mês. Mas, analisando o que já foi arrecadado e as guias de pagamentos retiradas, percebemos que o movimento tem sido muito bom, dentro do que a gente esperava", disse Everton, acrescentando que, até o final do ano, a prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 7 milhões com o Refis.

Após o dia 13 de outubro, data limite para pagar os débitos com anistia de 100%, o contribuinte pode pagar a dívida com anistia de 90% de multa, juros e correção, com parcelamento em duas vezes, até o dia 11 de novembro. De 11 de novembro a 11 de dezembro, o cidadão pode regularizar a situação com anistia de 80% de multa, juros e correção, pagando em cota única.

Em todos os casos o contribuinte deve comparecer ao setor de atendimento da Gerência de Arrecadação Fazendária, no Campla (Centro de Administrativo Prefeito Luiz Amaral), situado à rua Luiz Ponce, 263, no Centro. O contribuinte deve apresentar comprovante de residência, RG e CPF. Para facilitar o atendimento, a secretaria municipal de Fazenda pede que, caso possível, o cidadão leve ainda o espelho do carnê do IPTU.

Comentários