Image
14 janeiro, 2019
Comentários

Edson Quinto assume presidência da Câmara de VR com foco na transparência

O parlamentar Edson Quinto (PR) está em seu quinto mandato como vereador de Volta Redonda e no dia 1º de janeiro deste ano assumiu pela segunda vez a presidência do Legislativo. Em entrevista exclusiva para a revista Por Aqui, Edson enfatizou que seu mandato será pautado pela transparência e que a Casa estará de portas abertas para atender todas as demandas da população.

O presidente pretende implementar muitos projetos em 2019, sempre levando informações para a sociedade. “Dentre vários projetos que iremos executar neste ano, podemos destacar a Câmara Itinerante, que terá outro nome e que em breve iremos divulgar. Queremos dialogar com a população e sempre realizar ações com transparência”, revelou Quinto.

Sobre a relação com o Executivo, Edson Quinto pretende uma relação serena. “Fomos eleitos para fiscalizar os atos do Executivo e focar em leis que venham de encontro com a população. Será uma relação tranquila e transparente entre os dois poderes”, afirmou.

MUDANÇAS NO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL E ESTADUAL

O presidente da Câmara Edson Quinto também comentou do novo cenário político, com os mandatos de Jair Bolsonaro (PSL) na presidência da República, e do ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) no governo do Estado. “Tempos atrás eu falava que o Brasil passava por uma reforma muito grande. Hoje temos um governador novo, que não foi político, e um presidente que foi um deputado federal atuante em sete mandatos. Temos que torcer para dar certo. Do jeito que estava ninguém aguentava mais. Eu acredito que o Brasil vai alavancar na economia, no emprego, na segurança, na educação e também na cultura. Como cristão, estou pedindo a Deus e torcendo para que o Brasil possa ser o país que sonhamos”.

Entrando em seu 19º ano como vereador, Edson Quinto sempre é cotado para concorrer ao cargo de prefeito de Volta Redonda, devido a sua experiência política, mas, segundo ele, está muito cedo para discutir eleição municipal, que acontecerá em 2020. “O momento agora é para a administração da Câmara. Tenho a missão de ordenar as despesas e ainda não tenho esse pensamento, está muito cedo”, revelou, acrescentando que estará com seu gabinete aberto durante todo o mês de janeiro.

- As sessões legislativas voltam no dia 15 de fevereiro, mas os gabinetes dos vereadores estão em funcionamento de segunda à sexta-feira – concluiu Edson Quinto

--------------------------

Presidente da Câmara recebe vice-presidente do Voltaço

Edson Quinto recebeu na manhã do dia 11 o vice-presidente do Voltaço, Flávio Horta Júnior, e o presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Murilo Pragana ota. O objetivo do encontro, solicitado pelo Clube, foi pedir auxílio à Câmara de como o Legislativo poderia ajudar o Voltaço a manter projetos e resolver questões relacionadas a prefeitura.

Preocupado com a continuidade do trabalho social que o Voltaço desempenha na cidade, com cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens atuando nas categorias de base do clube, Edson se dispôs a mediar uma conversa com o prefeito Samuca Silva. Segundo o presidente do Legislativo, a prefeitura não contribui com nenhum valor para qualquer projeto. “O profissional se mantém sozinho. O que gostaríamos é que a prefeitura ajudasse a manter as categorias de base. Se tivéssemos 0,1% da receita do município seria o suficiente para manter tudo que não é do profissional. Hoje nos sentimos largados a própria sorte”, lamentou a Edson Quinto.

O vice-presidente Flávio Horta Junior citou que o clube mantém cerca de 70 funcionários. Além do corpo técnico que chega a 30 pessoas. Segundo ele, o time já revelou, recentemente, 32 atletas para os 12 maiores clubes do Brasil. Sem falar do destaque em torneios como a Copa São Paulo de futebol Junior e o Campeonato Carioca vencido pela categoria de base. “É muito importante essa demonstração de carinho do presidente Edson com o Voltaço. Muitos garotos que sonham se tornar jogador de futebol são mantidos, sem apoio, por nós. Vários deles não têm condições financeiras de se manter e acabam desistindo”, revelou Junior.

Otimista, o presidente da Câmara, Edson Quinto, ressaltou que o objetivo maior é ser elo entre a prefeitura e o clube. “Convoquei os representantes do clube para entender o que está acontecendo e trabalhar para que o clube esteja bem, pois ele representa a cidade. Vamos levar todas as demandas e tentar buscar o diálogo e a solução. O que for bom para a cidade e o bem comum nós vamos trabalhar”, finalizou o parlamentar.

Comentários