Image
27 abril, 2020
Comentários

Eleições 2020: Políticos com mandato definem partidos em Barra Mansa

Com a proximidade das eleições municipais que, a princípio, ocorrerão em outubro, sem nenhuma alteração confirmada no calendário eleitoral devido à pandemia do novo coronavírus, os políticos de Barra Mansa com mandato tiveram que definir os partidos até o dia 03 deste mês. E houve muita mudança. Dos 22 citados nesta reportagem, apenas quatro se mantiveram na sigla em que disputaram as eleições de 2016.
O prefeito Rodrigo Drable trocou o MDB pelo DEM. Já a vice-prefeita, Fátima Lima, saiu do PRTB e se filiou ao PSC. O ex-secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, apesar de não ter mandato, foi o candidato a vereador mais votado no último pleito, mas não conseguiu uma cadeira porque seu partido na época, o PV, não atingiu o quoeficiente eleitoral. Furlani, que agora está no PSDB, deixou o cargo para cumprir a legislação eleitoral, já que pretende ser candidato a vereador novamente.
Em relação aos vereadores, dos 19 que compõe as cadeiras do Legislativo, somente quatro seguiram no mesmo partido em relação ao último pleito, são eles: Thiago Valério (Cidadania), Vicentinho (PSB), Roberto Beleza (PSC) e Jaime Alves (Republicanos). 
Com as mudanças nesta última janela de transferência, o DEM, partido do Chefe do Executivo, se tornou a maior bancada da Câmara Municipal, tendo agora seis parlamentares. O presidente da Casa, Paulo Chuchu (ex-Solidariedade) e os vereadores Luis Antonio Cardoso (ex-MDB), Renatinho (ex-PP), Elias da Corbama (ex-PHS), Marquinho Pitombeira (ex-PSDB) e Gilson Poxa Vida (ex-PSDB).
A segunda maior bancada neste novo cenário é do Cidadania,  que além de Thiago Valério, contam com os vereadores Marcell Castro (ex-PTB), Gilmar Lélis (ex-PRTB) e Mauro Sabino (ex-PDT).  No partido ligado à Igreja Universal (Republicanos), além de Jaime, agora contam com os vereadores Gustavo Gomes (ex-PTB) e Zélio Show (ex-PRTB)
Já o vereador Wellington Pires trocou o PP pelo PL, enquanto a vereadora Maria Lucia deixou o Solidariedade para fechar com o PRTB. O parlamentar mais jovem do Legislativo, Daniel Maciel, trocou o Cidadania pelo PP. Já o experiente Zé Abel trocou o Republicanos pelo PROS,  mas, ao que tudo indica, ele não deve disputar a reeleição de 2020, já que rumores apontam que sua filha, Andreia Mariano, será candidata pelo PP, onde está filiada.

Comentários