Image
08 abril, 2024
Comentários

Eleições 2024: Saiba em quais partidos os vereadores de Barra Mansa se filiaram

Com o fim do prazo da filiação partidária, que para vereadores de mandato foi na sexta-feira, dia 05, e para os demais pré-candidatos foi no sábado, 06, ficaram definidos os partidos pelos quais os atuais parlamentares barra-mansenses irão concorrer nas eleições municipais que irão acontecer no dia 06 de outubro. Confira:

PL – A sigla do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro tem o atual vereador Luiz Furlani como pré-candidato a prefeito, além dos seguintes parlamentares que tentarão a reeleição: Marquinho Pitombeira, Rayane Braga, Jefferson Mamede e Cristina Magno, totalizando cinco filiações.

União Brasil - A legenda liderada no estado do Rio pelo presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar, tem como pré-candidato a prefeito o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Os vereadores que se filiaram ao partido foram Paulo Chuchu, Casé e Waguim, totalizando três parlamentares.

Federação PT, PV e PCdoB - A Federação Brasil da Esperança tem dois vereadores do PV, Pissula e Eduardo Pimentel, e uma do PT, Fernanda Carreiro, somando três.

MDB - A sigla teve duas filiações de vereadores: Gustavo Gomes e Luciana Alves.

PDT - A legenda, que tem como pré-candidato a prefeito o ex-vereador Thiago Valério, conta com dois parlamentares: Marcell Castro e Paola da Pizzaria.

AGIR - Daniel Maciel.

Solidariedade - Paulo Sandro.

Republicanos - Deco.

O vereador José Marques (PSD), de 77 anos, decidiu não participar da eleição. O ex-vereador Bruno Oliveira, que recentemente perdeu a cadeira no legislativo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se filiou ao Republicanos. Durante esta legislatura (2021 – 2024), outros cinco suplentes tiveram a oportunidade de assumir a cadeira na Câmara Municipal por um determinado momento: Waltinho da Ambulância e Vicente Reis se filiaram ao AGIR, Maria Lucia ficou no Podemos, Joãozinho do Ar fechou com o DC, enquanto Giuliano Meneghin se filiou ao PL.

Comentários