Eleitores devem observar conduta de candidatos, defende Benevenuto
Candidato a deputado federal destaca interesse da população pela renovação
Às vésperas do dia 7 de outubro, Benevenuto Santos (Avante), candidato a deputado federal alerta os eleitores quanto à conduta dos políticos nesse momento decisivo. Com alto índice de indecisão pelas ruas, Benevenuto considera que a população busca por renovação e acredita que as propostas de mudança para a política devem transparecer desde a campanha. Segundo o professor, observar o respeito às regras é peça chave para essa análise, pois já é um parâmetro do perfil.
- A população precisa se atentar às atitudes do candidato, principalmente nessa reta final. Em campanha pelas ruas, a gente se depara com alguns que ainda agem desrespeitando leis, em busca do voto a todo custo. E isso vai ser refletido lá na frente, quando o deputado estiver na cadeira. Além das propostas, o eleitor precisa observar o comportamento do candidato e com quem ele anda, porque serão características que representarão o mandato - enfatizou.
Nas últimas semanas, Benevenuto andou por Volta Redonda apresentando propostas, e teve retorno positivo no diálogo com a população sobre o que considera prioridade para o mandato. A necessidade de investimento em saneamento básico, por exemplo, é uma pauta apresentada pela maioria e está de acordo com o que o presidente do Avante em Volta Redonda vem defendendo há anos. A educação em tempo integral também é reforçada por Benevenuto Santos.
- Deve ser tratado como prioridade o que está diretamente ligado ao dia a dia da população. Geração de empregos imediatos, creche em tempo integral, fortalecimento do SUS e reforma trabalhista justa é o mínimo para que as pessoas tenham condição de vida melhor. Quando a gente fala em educação em tempo integral, desde a creche, estamos falando em ajudar cidadãos a potencializar habilidades desde cedo. E quando chegarem ao Ensino Médio, terão formação técnica para ingressar no mercado de trabalho - explicou.
A redução do valor do pedágio e o aumento de investimentos nas rodovias também é um tema discutido por Benevenuto. Especializado em Direito Econômico e Administração Pública, ele observa a falta de clareza nas prestações de contas das concessões. “Minha proposta é que todas as concessões sejam feitas através de um sistema em que, efetivamente, sejam realizados serviços ou atividades de forma clara, e não de maneira obscura como é atualmente. A população precisa desse retorno, porque tem saído muito caro para o bolso dos contribuintes”, defende.
Comentários