Image
23 novembro, 2021
Comentários

Entrevista exclusiva com o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa

Além do balanço das ações de 2021, o chefe do Executivo falou sobre eleições e Covid-19

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, está finalizando o primeiro ano de seu segundo mandato. Em entrevista exclusiva com a revista Por Aqui, ele fez um balanço das ações do Executivo em 2021, falou sobre as eleições do ano que vem, e fez mistério sobre quem apoiará como sucessor.
Mesmo estando longe das eleições municipais, que acontecem em 2024, o meio político da cidade já começa a especular quem será o próximo candidato a prefeito que terá o apoio de Ednardo Barbosa, que foi reeleito em 2020 com uma excelente votação, atingindo quase 65% dos votos. O chefe do Executivo garante que já tem um nome decidido: “Já tenho um escolhido, no entanto, ainda prefiro manter essa informação nos bastidores”, revelou.
Sobre as eleições do ano que vem, Ednardo também já está decidido. “Já tenho os meus candidatos para deputado estadual, federal e governador”, garantiu o prefeito, deixando mais uma vez no ar quem são seus escolhidos.

Covid-19
Com uma excelente campanha de vacinação, Pinheiral já ultrapassou marcas importantes. “Dando a agilidade necessária que o momento exige, hoje temos mais de 70% da população vacinada com a segunda dose e 65% da população acima dos 12 anos com a primeira”, pontuou Ednardo.
Embora os dados epidemiológicos de Pinheiral estejam otimistas, a prefeitura segue cautelosa em relação às restrições. “Vamos continuar com o mesmo decreto que estipula idades limites para frequentar estabelecimentos comerciais, salão de festas e templos, além de horários dos bares, restaurantes e lanchonetes. Medidas estas que são estipuladas através de avaliações realizadas semanalmente”, acrescentou o prefeito.
Apesar dos baixos números de casos e internações nos dias atuais, o ano de 2021 teve os momentos de pico da doença e Ednardo enfrentou inúmeros problemas devido à pandemia do coronavírus. “Apesar das dificuldades, avalio como ótimo, pois, além de mantermos compromissos importantes como o pagamento do salário dos servidores e fornecedores em dia, neste último alcançando nota A no CAPAG (Capacidade de Pagamento), conseguimos entregar importantes obras à população”, comentou sobre sua gestão neste começo de segundo mandato.

Melhorias
O prefeito Ednardo Barbosa destacou algumas benfeitorias que foram realizadas neste ano. “A construção da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Varjão; a construção da sede própria da Casa Abrigo, no Chalé, que acolhe menores em situação de vulnerabilidade; o calçamento das servidões das Acácias e Oswaldo Soares, no Ipê; e as reformas do campo e sede social do Parque Maíra, da Unidade Básica de Saúde da Família do Centro e da quadra poliesportiva e academia ao ar livre do Rolamão e de escolas municipais”, revelou, acrescentando mais dados:
- Além disso, assinamos convênio com o governo do Estado, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), que está possibilitando o recapeamento asfáltico da Avenida Nilton Penna Botelho, principal acesso a Volta Redonda, além da área do Parque Industrial do Parque Maíra e as Ruas José de Souza Lima e Jorge Gregório dos Santos, no Chalé. Tivemos também o ‘Limpa Rio’, em parceria com o Governo do Estado, que preparou o córrego que corta vários bairros da cidade para receber as águas do período das chuvas e evitar inundações e alagamentos - completou Barbosa.

Saúde
“Atingimos a marca de 100 cirurgias de catarata, zerando a fila de espera, e 50 de laqueadura por meio do Programa de Planejamento Familiar. Adquirimos mais um equipamento de ultrassonografia que dará celeridade à realização de exames de imagens. Atraímos novas empresas e empreendimentos imobiliários - lançamos o programa ‘Um Salto para o Futuro’, que oferta cursos de qualificação profissional gratuitamente. Assinamos contrato para a obra de contenção de encostas no bairro Três Poços e iniciamos também o processo de licitação que vai construir uma nova unidade de saúde no bairro São Jorge”, concluiu Ednardo.


Comentários