Image
08 março, 2016
Comentários

Executiva e pré-candidatos do PRP migram para o PTB em Barra Mansa

Aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 8, uma coletiva de imprensa na sede do PTB, no Centro de Barra Mansa. Na oportunidade, o presidente da sigla no município, Dr. Eduardo Pimentel, anunciou que a executiva e os pré-candidatos do PRP migrariam para o PTB, tornando o partido com uma das nominatas mais fortes das eleições 2016. Também participou do encontro a ex-presidente do PRP, Cristina Magno, além de suas respectivas militâncias.
O PRP era considerado um dos partidos mais fortes e organizados de Barra Mansa, sem nenhum pré-candidato de mandato, mas com muitos pré-candidatos de potencial para mais de mil votos. A sigla, recentemente, optou em apoiar a pré-candidatura de Rodrigo Drable (PMDB), e a estadual do partido não se manifestou favorável. Antecipando o problema que isso poderia causar, a então presidente do PRP e todo o seu grupo decidiram se desligar do partido para migrarem ao PTB. “Nós tínhamos autonomia para apoiar quem quiséssemos para prefeito e quando vimos que isso não iria acontecer, decidimos sair antes de causar um desgaste”, revelou Cristina Magno.
O presidente Eduardo revelou que já havia conversado com o PRP há dois anos e que desde aquela época já tinha colocado o PTB a disposição. “Tinha um trato com a Cristina. Se eu tivesse um problema no meu partido, migraria para o dela. Se ela tivesse alguma pendência no PRP, viria para o nosso grupo. E chegou esse momento. Agora com essa união seremos um dos partidos mais fortes desta eleição, com grandes chances de eleger de três e quatro vereadores”, revelou, acrescentando que os projetos vindos do PRP serão mantidos. “A Beth Melo já fazia um belo trabalho a frente do PRP Diversidade e agora fará isso através do PTB. Já a Cristina assumirá o PTB Mulher”.
Durante a coletiva, os presentes não quiseram falar sobre quem o PRP vai apoiar em Barra Mansa, mas o que é especulado na cidade é que o partido deva caminhar com Bruno Marini (PP). No entanto, o candidato da água mineral terá que correr para montar o partido, que foi esvaziado.
Histórico de esvaziar partidos
Bruno Marini tem ganhado uma má fama na cidade de conquistar alguns partidos via estadual e de atropelar o planejamento dos filiados na municipal. Foi assim com o PP, DEM e agora com o PRP, que pretendiam apoiar outros pré-candidatos e se viram obrigados a apoiar Bruno. Os partidos citados tiveram que se reestruturar e agora isso vai acontecer com o PRP, que foi esvaziado.

Comentários