27 janeiro, 2016
Comentários

Exposição Tributos II reúne 26 artistas plásticos em Volta Redonda

Mostra de artes será aberta ao público na sexta-feira (dia 29), e segue até 28 de fevereiro; Espaço na Vila Santa Cecília funciona de 10h às 19h

        O Espaço das Artes Zélia Arbex, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Volta Redonda, realiza a Mostra de Arte Urbana e Colaborativa Tributos II, homenageando o artista Jorge Roriz, com coquetel de abertura nesta quinta-feira (dia 28), a partir das 20 horas. A mostra estará aberta ao público a partir da sexta-feira (dia 29), e segue até o dia 28 de fevereiro, no Espaço Zélia Arbex, localizado na Rua 14, Vila Santa Cecília. A entrada é franca e o espaço funciona diariamente das 10h às 19h.
        Cerca de 26 artistas, tendo na curadoria Luiz Augusto Mury e Sônia Campaner, estarão mostrando a “arte sem dono de muitas mãos, de rua, de parede, visando uma análise do público, seja para criticar ou para sentir a artes em exposição”. Na opinião de Luiz Mury, a sugestão feita a um grupo de artistas plásticos ligados à Street Art (Aret de Rua) de São Paulo para uma interferência e homenagem à imagem icônica da bandeira dos Estados Unidos produzida por Jasper Johns converteu-se numa bem sucedida primeira mostra (Tributos I), realizada no final de 2015 no Centro Cultural Fazenda da Posse em Barra Mansa.
        “A natural adesão de outros artistas a esse projeto, levou a uma ação curatorial no sentido de interferir que a abrangência da Pop Art poderia constituir -se num alvo para uma nova e mais ampla exibição. O Espaço das Artes Zélia Arbex passa a expor artistas que vêm adotando um desenvolvimento dessa linguagem em seus trabalhos”, ressaltou Mury.
Estão confirmadas as participações nessa mostra dos artistas plásticos Andrey Rossi, Antonio Geraldo, Aurélio Peluso, Bruno Lins, Cadumen, Crânio, Erico Vinícius, Flávio Brenno, Fugitivos, Galo, Glória Faria de Carvalho, Humildade Slackline, Isabel Carneiro, João Bosco Millen, Jorge Roriz, Lauro Roberto, Marcelo Colares, Ozi, Pablo Matisse, Preto, Rage, Rui, Russo, Thathá Grafite, Vanessa Gerbelli, e Victor Emanuel Millen.
ESPAÇO - O Espaço foi construído e entregue em dezembro de 2004 pelo prefeito Antonio Francisco Neto, compreendendo uma área de 200 m2, de estrutura metálica e vidro, equivalendo a três galerias de artes ocupando um só espaço, para receber mais de 100 obras por mostra.
É um espaço nobre para as artes oferecido pelo poder público municipal, beneficiando os artistas da cidade, que antes não tinham um local adequado para mostrar ao público sua arte.       A coordenadora do Espaço é Marlene Alves de Araújo Hygino, que informou que mais de 6 mil artistas já utilizaram o espaço nesses 12 anos de funcionamento.

Comentários