15 junho, 2018
Comentários

Feira desperta a consciência ambiental e ecológica em VR

Evento aconteceu no Zoológico de Volta Redonda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A secretaria municipal de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira, dia 15, uma feira no Zoológico de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A ideia foi promover a consciência ambiental e ecológica na população com a participação de estudantes da rede municipal, estadual e particular. Nela, foram distribuídas mudas, realização de exposições de trabalhos relacionadas ao tema e a troca de informações de técnicos da área ambiental.

A data, segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, serve para despertar a consciência na população e criar hábitos preservação ambiental. “As pessoas precisam se envolver mais nas questões ambientais e devemos começar com as crianças, que são os multiplicadores dentro de casa e os futuros adultos conscientes da importância da preservação”, disse a secretária municipal.

“A gente deve preservar o nosso planeta, pois ninguém sabe do dia de amanhã. É sério e real a possibilidade de ficarmos, em breve, sem recursos como a água”, afirmou Carla Almeida de Souza, de 14 anos, estudante do primeiro ano do Ensino Médio de um colégio particular.

As atividades começaram no dia 7, quinta-feira, com um plantio de mudas no bairro Santa Cruz, em parceria com o Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e a secretaria municipal de Educação. No dia 8, teve plantio e visita na ETA Belmonte, em parceria com o Saae VR. Já no sábado, dia 9, o plantio será na ARIE Cicuta, em parceria com ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), com a participação dos escoteiros. Cerca de 400 mudas serão plantadas nesse período.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou o trabalho desenvolvido com os alunos da rede pública como também a particular. “Trabalhar a educação ambiental, promover ações no sentido de valorizar a natureza, especialmente entre as crianças e os jovens, é uma necessidade que temos atualmente”, disse Samuca Silva.

Comentários