05 abril, 2019
Comentários

Firjan Senai Valença aniversário de 30 anos e oferece palestras gratuitas

Na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, a Firjan SENAI Valença comemora 30 anos de existência e vai abrir as portas para a comunidade com palestras e workshop gratuitos. Inaugurada em 1989 durante o processo de desenvolvimento da indústria na região, a unidade já recebeu mais de 18 mil alunos desde que começou a funcionar.



O período de comemoração vai do dia 8 a 11 de abril. No dia 8, o público poderá conferir o “Workshop com abordagens de Atendimento ao Cliente”; já no dia 9 é a vez de ficar por dentro da “Importância da Manutenção Preditiva”, técnica que tem como objetivo programar intervenções nas máquinas tendo como base indicadores dos próprios equipamentos, monitorando-os periodicamente; no dia 11 a palestra vai ser sobre a 4ª Revolução Industrial, a Indústria 4.0 e as competências do futuro; no mesmo dia, os interessados no setor do vestuário poderão assistir às aulas de “Acabamento de Decotes” e “Regulagem de Ponto de Máquina Reta”.



Para se inscrever basta acessar este link https://bit.ly/1lBoleV e fornecer nome, CPF, data de nascimento, e-mail e número do telefone celular. A Firjan SENAI Valença está localizada na Avenida Osires de Paiva Souza, número 1020, no bairro Benfica.



Mais sobre a unidade



Ao logo do tempo, a escola de Valença foi ficando pequena para atender as demandas da indústria regional e, por isso, em 2017, ganhou um novo espaço com 1.367 m², tendo sua capacidade de atendimento dobrada.



Os setores de vestuário e metalomecânico reúnem mais de 500 empresas no Sul Fluminense que empregam, somadas, aproximadamente 25 mil pessoas. Em todo o estado, metalomecânica concentra 2% dos empregados. Na região, a proporção é bem maior: 8,8%.



O Senai Valença tem capacidade para receber até 500 alunos por dia, que podem aprender em um espaço que reproduz o ambiente real da indústria. São oferecidos cursos nos segmentos têxtil e vestuário, gestão, mecânica, eletricidade, logística e tecnologia da informação. Para o setor do vestuário, foi criada uma área com máquinas de corte industrial. O laboratório de costura conta com cinco máquinas eletrônicas, que permitem automatizar e acelerar o trabalho, tal qual numa grande confecção.

Comentários