Força-tarefa realiza reunião para alinhar fiscalizações de medidas de combate a Covid-19 em VR
Bares, restaurantes e similares podem funcionar até às 22 horas
A Prefeitura de Volta Redonda, a Força-Tarefa de fiscalização, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado do Rio, realizaram nesta quarta-feira, dia 23, uma reunião para alinhar as ações de fiscalizações de medidas de combate a Covid-19.
O Ministério Público, durante a reunião, frisou que bares, restaurantes e similares podem funcionar, até o fim da validade do decreto, até às 22 horas. O som ao vivo e mecânico (DJ) está liberado nesses estabelecimentos. Após esse horário, os estabelecimentos podem funcionar apenas como delivery.
“Pedimos ajuda para que possamos fazer uma fiscalização mais abrangente. Estamos vendo o aumento dos casos e, mesmo com o protocolo de medicamento que faz diminuir a ocupação de leitos, precisamos seguir vigilantes. Agora nesse período, vamos fiscalizar locais públicos onde sempre acontecem aglomerações, como Colina, São João e outros”, disse o prefeito Samuca Silva.
O promotor do Ministério Público, Leonardo Kataoka, destacou a preocupação do MP com o aumento de casos. “Estamos vendo um aumento dos casos de coronavírus. Estamos com restrições brandas. Temos que continuar com as medidas de combate, para assim evitar mais restrições”, destacou o promotor. “Em nome do MP, queríamos agradecer a união de esforços e reconhecer o tratamento sério que o Município está tendo com essa pandemia”, disse.
Durante a reunião, também ficou mantida a proibição de utilização de espaços públicos por bares e restaurantes, como a Praça da Colina. As lojas também podem funcionar de 8 às 22 horas, com horário preferencial para idosos de 8 às 11 horas. O decreto segue em vigor até 26 de dezembro.
Comentários