Image
20 agosto, 2018
Comentários

Gleidson Luiz assume compromisso com idosos e pessoas portadoras de deficiência

Candidato a deputado estadual quer ampliar seus trabalhos voluntários por meio de uma representação legislativa

            O candidato a deputado estadual Gleidson Luiz (PRP), em reunião recente com lideranças políticas e comunitárias de Resende, afirmou que os trabalhos voluntários os quais ele desenvolve há alguns anos na região junto aos idosos e portadores de deficiência o motivaram a pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O barramansense que mora em Resende há 18 anos falou sobre a colocação de tambores de lixo e outras iniciativas de cunho social ao longo dos últimos anos e disse ainda que a corrupção no estado do Rio de Janeiro também é fruto da omissão de muitos parlamentares que segundo ele traíram a confiança do povo. Entre os participantes do encontro, estiveram o presidente do partido Fabio Gouveia, o Fabinho, e o ex-presidente do Democratas, Cristiano Gonçalves, que declarou apoio à candidatura de Gleidson. Também esteve presente o ex-vereador Carlos de Lima, o Barra Mansa.

            “Cheguei nessa cidade com uma sacolinha de mercado com três peças de roupa, eu me lembro como se fosse hoje. Comecei no mercado Avanço, passei pela Coca-Cola, Peugeot, Volks e há dez anos tenho meu próprio negócio. Comprei um caminhãozinho pra fazer mudança pra população, comecei também meus trabalhos com tambores, mas um dos meus objetivos principais é os deficientes e os idosos, pelos quais tenho muito amor. Temos um compromisso com os idosos do asilo de Barra Mansa, com doações e com nossa presença junto a eles e vamos tentar fazer um trabalho em Resende também, para promovermos passeios e outras atividades”, assegurou. “Vamos abraçar o menino, é um cidadão desta cidade, tem coragem”, disse Cristiano Gonçalves.



Propostas

            Entre as principais propostas anunciadas por Gleidson Luiz está o combate à corrupção no Executivo estadual, o que segundo ele é a principal responsável pelo que qualificou como caos no estado do Rio de Janeiro. No caso do amparo aos idosos e portadores de deficiência, o candidato argumenta que “embora o Brasil disponha de uma legislação moderna, entre elas a Lei 13.146/2015, que coaduna com a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência realizada pela ONU em 2007 e ratificada em 2009, vimos que os direitos dos portadores de deficiência e dos idosos necessitam de programas proativos, que podem e devem ser implantados pelo estado do Rio de Janeiro, pelos quais me proponho defender: incentivos fiscais para empresas que ampliem seus espaços produtivos e/ou desenvolvam projetos de acolhimento e desenvolvimentos aos idosos e portadores de necessidades especiais; maior disponibilização de serviços, entre eles o atendimento móvel, relacionados a exames e atendimentos multidisciplinares e de serviços, inclusive orientação jurídica; criação e adaptação de áreas nas escolas e outros prédios públicos estaduais para o desenvolvimento de projetos que promovam o desenvolvimento destes cidadãos, em áreas como arte, inclusão digital, artesanato e esporte”. Em suas propostas, Gleidson também sai em defesa dos servidores públicos, em especial os professores e os profissionais de saúde, que segundo ele precisam ser mais bem valorizados e com melhores condições de trabalho. Ele salienta que anunciará ao longo da campanha eleitoral seu plano de ação voltado a outros setores, os quais necessitam ser reformulados com urgência.

Comentários