GM de Volta Redonda flagra vendedor adulterando água de coco
Denúncias já tinham sido feitas ao agente, que se escondeu e flagrou a ação
Por volta das 10h30 desta quarta-feira (dia 30), o GM Mattos montou um flagrante na Av. Paulo de Frontin esquina com a Rua 1º de Março, no bairro Aterrado, por causa de diversas denúncias que vinha recebendo nos últimos dias sobre um vendedor de água de coco, de 61 anos, que estava adulterando o produto com adoçante. “Fiquei escondido de forma que o vendedor não me visse e o flagrei enchendo um copo com água de coco, pingando gotas de adoçante e depois devolvendo a água de coco “adoçada” na máquina”, disse o GM Mattos.
Assim que viu a ação, o guarda municipal chamou a supervisão da GMVR e o vendedor foi abordado. Em conversa informal, que foi gravada pela supervisora Ivone, o vendedor confessou que adulterava a água de coco, “porque alguns clientes reclamavam que a água não estava doce o suficiente”. Ele foi encaminhado à 93ª DP, onde foi autuado no crime do Código do Consumidor e autuado por Afirmação Falsa ou Enganosa, além de ter tido o carrinho e os cocos apreendidos pela GMVR.
O material está na sede da GMVR, na Ilha São João, e poderá ser retirado após o pagamento de taxas na SMF (Secretaria Municipal de Fazenda), porém ele só poderá retornar com a venda na rua, depois de ter a sua situação totalmente legalizada junto ao órgão.
Comentários