GMVR faz operação em mercados populares de Volta Redonda
Um total de 172 mídias piratas foi apreendida no Viaduto Nossa Senhora das Graças, no Aterrado
A partir desta quarta-feira (dia 17), a Guarda Municipal de Volta Redonda vai fazer operações de fiscalização constantes nos Mercados Populares da cidade, para coibir principalmente a comercialização de CDs de músicas e DVDs de filmes e de jogos piratas. A decisão foi tomada em função das últimas operações do Ministério Público, que inclusive culminou com a prisão de agentes públicos de segurança.
“As operações passarão a ser constantes, com o objetivo principalmente de coibir a venda de midias pirata, seguindo inclusive a orientação do Ministério Público. Mas continuaremos o combate à pirataria em toda a cidade, como já fazemos normalmente”, explicou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Ainda de acordo com ele, o comércio de mídias piratas causa prejuízo aos artistas; ao município que deixa de arrecadar e ao próprio comprador, uma vez que acaba danificando o aparelho eletrônico. “Ambos cometem crimes: quem vende e quem compra. A preocupação agora é aumentar a fiscalização por toda a cidade, pois sabemos que os que agem dentro dos mercados populares agora vão migrar e querer vender no varejo em todos os bairros”, ressaltou o comandante.
Essa preocupação foi reiterada por volta das 10h20, quando a inspetora Nilsandra e o GM Murilo estavam em ronda de rotina pelo bairro Aterrado e avistaram no Viaduto Nossa Senhora das Graças um homem de 45 anos oferecendo midias piratas aos pedestres. Os agentes o abordaram e encontraram em sua mochila 172 produtos pirateados, entre CDs e DVDs. Ele foi encaminhado à 93ª DP para as medidas cabíveis e vai responder por violação de direito autoral. De acordo com o registro de ocorrência feito na delegacia, o homem afirmou que está desempregado e que comprou as mídias piratas no Mercado Popular da Avenida Amaral Peixoto.
As denúncias podem ser feitas à Ouvidoria da corporação, através do telefone 3339-9292 ou pelo e-mail ouvidoria.gmvr@portalvr.com.
Comentários