Image
19 janeiro, 2016
Comentários

Guarda de Volta Redonda flagra três casos de embriaguez no fim de semana

Em todos, condutores se envolveram com acidentes de trânsito sem vitimas

        A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) flagrou nesse fim de semana (dias 16 e 17), três casos de embriaguez ao volante. Em todas as ocorrências, os condutores estavam envolvidos em acidentes de trânsito sem vitimas. No sábado, por volta das 22h, os GMs Silva Pedro e De Moraes foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para atender a um Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) ocorrido na Av. Lucas Evangelista, no bairro Aterrado.
        Chegando ao local, constataram o fato e perceberam que a condutora do EcoSport preto, de 30 anos, mostrava nítidos sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, andar cambaleante e hálito com odor etílico. Ela se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzida ao IML (Instituto Médico Legal), onde o legista de plantão confirmou a alcoolemia. Ela foi conduzida à 93ª DP, onde foram tomadas as providencias cabíveis e foi autuada por dirigir sob a influência de álcool; por se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos no Art. 277 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e teve a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida.
No domingo (dia 17), por volta das 14h, o GM Pereira foi acionado pelo Ciosp para atender a um Brat ocorrido na Rua Nestório, no bairro Belo Horizonte. Chegando ao local, constatou o fato e percebeu que o condutor do Gol branco, de 62 anos, apresentava sinais de alcoolemia, como fala arrastada, olhos vermelhos e hálito com odor etílico, além de não ter apresentado nenhum documento pessoal e nem do veículo. Ele foi encaminhado ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dorândia, e o exame do etilômetro deu positivo para embriaguez em 1,17 mg/L. Ele foi levado à 93ª DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis e foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.
        Ainda no domingo, por volta das 5h30, os GMs Romaneli e Bruno foram acionados pelo Ciosp para atender a um Brat ocorrido na Avenida Francisco Torres, no bairro São Luiz. Chegando ao local constataram o fato e encontraram apenas o condutor de Palio verde, de 23 anos, que afirmou estar estacionado regularmente, quando o motorista do Honda Civic cinza, de 30 anos, bateu na traseira do seu veículo e fugiu do local do acidente. Os agentes, ao saberem que o Civic seguiu na direção do bairro Pinto da Serra, foram atrás e encontraram o veículo parado no meio da pista, a cerca de 500 metros do acidente, com o condutor desacordado dentro do veículo.
        Com sinais de embriaguez, como odor etílico, roupas em desalinho e por não responder aos chamados, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros. Após tomar uma injeção de glicose e recobrar a consciência, o homem foi levado ao posto da PRF, mas recusou-se a submeter a exame do etilômetro, sendo encaminhado à 93ª DP e, depois, para o IML. Enquanto esperava a chegada do legista, o homem aproveitou uma distração e fugiu para a rua, mas foi alcançado após ter pulado num matagal próximo. O legista confirmou a alcoolemia e ele foi novamente levado à 93ª DP para as medidas cabíveis. Ele foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e por se recusar a se submeter a qualquer um dos procedimentos previsto no Art. 277 do CTB, alem de ter tido a sua CNH apreendida.

Comentários