Hospital do Câncer de Resende entra na última fase antes do início do funcionamento
Um novo passo no andamento das obras do Hospital do Câncer foi dado nesta quarta-feira, dia 31. A Prefeitura de Resende realizou um ato simbólico para marcar o início da última fase das melhorias na unidade, que ficará no prédio da antiga maternidade Mater, adquirido pela atual gestão municipal.
No último mês, o governo do estado do Rio de Janeiro enviou um cheque no valor de mais de R$ 27 milhões para a compra de equipamentos para o Hospital do Câncer, que vai atender toda a região das Agulhas Negras.
Com a ordem de serviço para o início da última fase, o espaço passará por demolição de algumas partes, reforço estrutural, instalações elétrica, hidráulica, esgoto e gases medicinais, além de implantação de sistema contra incêndio e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).
- A instalação do Hospital do Câncer em Resende é uma necessidade e uma prioridade para toda a região. Estamos trabalhando para que a unidade comece a operar tão breve. Aproveito para agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Saúde, Doutor Luizinho, que viabilizaram os 27 milhões de reais necessários para que déssemos andamento nas obras do hospital - completou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Vale destacar que o Hospital do Câncer de Resende será uma extensão dos atendimentos e serviços já prestados na Santa Casa de Barra Mansa, pelo Oncobarra, para atender toda a região. A previsão é que a unidade comece a operar no próximo ano.
- O acesso à saúde de qualidade é um direito básico de todos os cidadãos, e a presença de um centro especializado no combate ao câncer trará esperança e alívio para inúmeras famílias que enfrentam essa difícil jornada e precisam se deslocar de Resende para ter atendimento, o que acaba dificultando ainda mais o tratamento. Acredito que com esta nova unidade, estaremos investindo no bem-estar e na qualidade de vida de nossa comunidade - finalizou o secretário de Saúde, Jayme Neto.
Comentários