Image
02 agosto, 2018
Comentários

Ilha Clube

O Ilha Clube, situado na Avenida Presidente Kennedy nº 854, Ano Bom, foi fundado em 20 de janeiro de 1951, sendo um dos clubes mais tradicionais da cidade. Em 2018, comemora 20 anos da atual administração, liderada pelo presidente Marcelo Borges da Silva, o Cabeleireiro.
O Ilha é um clube de livre associação e uma entidade sem fins lucrativos, que contribui ativamente com o social, sendo parceiro de vários projetos. De acordo com Marcelo, muitas entidades já foram contempladas. “Contribuímos muito com o social, inclusive com eventos religiosos, seja católico, evangélico, espírita ou outra religião. Todas que nos procuraram foram atendidas sem nenhuma restrição”, revelou, informando ainda alguns eventos que já aconteceram no clube.
- Já realizamos a Feira da Esperança, a Feira do Amor da Apae, shows de prêmios, bailes beneficentes, entre outros. O clube definitivamente contribui com a comunidade – completou Cabeleireiro.
Além desses eventos beneficentes, os associados do clube ainda podem curtir os bailes que acontecem todas as quartas, em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. Segundo Marcelo, este baile já acontece há 16 anos. “Este tradicional baile começou com nossa amiga Marlene Portugal, que realizou um serviço brilhante aqui no clube. Com o dinheiro arrecadado, conseguimos realizar importantes benfeitorias, como trocar as janelas e ajudar algumas pessoas menos favorecidas”, argumentou.

ESTRUTURA
O Ilha Clube conta com um salão de festa para cerca de mil pessoas, um ginásio poliesportivo com duas quadras cobertas, estacionamento interno para 200 veículos, duas saunas a vapor, duas saunas secas, duas áreas com churrasqueira, academia e um parque aquático com três piscinas e um toboágua. No clube ainda funcionam algumas entidades filantrópicas, que contam com suas sedes e salas na localidade.
Ainda de acordo com Marcelo, o clube está com todas as certidões em dia. “O clube não dispõe de dívidas trabalhistas, ações cíveis ou criminais. Todas as nossas certidões, tanto municipais quanto estaduais ou federais, estão negativas”, revelou.

ESPORTES
Há um ano e meio a frente da diretoria de esportes do Ilha Clube, Marcos Paulo comemora o resgate de importantes atividades esportivas de alto rendimento, com foco no futsal, ginástica e capoeira. “Voltamos a disputar campeonatos municipais, regionais e até nacionais”, vibrou o diretor, acrescentando que o planejamento é a disputa do Campeonato Carioca de Futsal em 2019 em quatro categorias, de cinco aos 14 anos. As aulas de futsal acontecem às quartas e sextas, das 18h às 22h.
Outro projeto recente que está acontecendo no ginásio é o “Trampolim Ilha Clube – Um salto para Tókio 2020”. São aulas gratuitas de ginástica para crianças de comunidades, que estudam em escolas públicas e tenham frequência e notas boas. O objetivo é levar a ginástica para adolescentes de todos os cantos da cidade e separar os alunos de potencial para eventuais competições. O projeto acontece às terças e quintas em dois horários, na parte da manhã e na parte da tarde, com o conceituado professor Thiago Anderson de Almeida.
O projeto “Abadá Capoeira Ilha Clube” também já é um sucesso, com o mestrando Pretinho à frente das aulas, que acontecem às terças e quintas, das 18h30 as 21h30, para pessoas de todas as idades. Mais informações sobre estes projetos e sobre o clube, entre em contato com a administração, através do telefone (24) 3323-2080.

Comentários