Image
15 dezembro, 2016
Comentários

Kids no verão 2017

Aí você tem filhos, ou ganha uma sobrinha, que foi meu caso, e começa a viajar no mundo fashion kids!
Tão delicioso e surpreendente esse universo que abrange mundos e estilos que se misturam e tudo parece ficar lindo...dentro dos limites!
Crianças acabam seguindo o estilo que os pais escolhem até os três anos. O que acaba influenciando em seus gostos. Depois disso, elas já começam a opinar e criar seu estilo próprio (que mudará centenas de vezes pelo longo da vida).
Hoje o bacana é que a moda infantil também se expandiu para outros universos, como o hipster, retrô e a moda personalizada. Virou um grande mercado de consumo “life style”.
Saindo um pouco da modinha “mais do mesmo” das lojas infantis e indo explorar as marcas de rua, no “compre de quem faz”, se encontra qualidade de produto e estilo diferenciado! Bodys com estampas de super heróis, de bandas de rock ou com frases engraçadas, que se estendem nas t-shirts para os mais crescidinhos. Estampas florais e geométricas invadiram os armários dos pequenos também, o que antes apenas pertenciam aos adultos.
Várias marcas investiram muito no “tal mãe, tal filho (a)”, algo que pegou e ficou praticamente irresistível de dizer não. E apostaram também nos vestidos rodados estilo anos 60 o que acho o máximo e deixa as meninas mais singelas.
Mas falando de tendência, o que vem Por Aqui nesse verão são peças com estampas tropicais, padronagens indianas e um estilo mais romântico que nunca sai da moda infantil. Os detalhes em renda, tule e bordados também estarão em alta durante os meses de verão. Bermudas com barra dobrada, camisa xadrez de manga curta (igual dos adultos), regatas com estampas e coletes para os boys.
Muito importante é prestar atenção na composição do tecido, pois não podemos esquecer que são crianças, que se movimentam muito e podem ter alergias a algum componente.
E permitam que elas sejam crianças, que tenham liberdade de saírem fantasiadas de princesas ou super heróis, tudo isso dura pouco e não volta atrás. Permitam que escolham seus estilos, fiquem atentos aos sinais e respeitem.
Se apegue no NÃO PODAR E SIM REGAR! Elas são apenas crianças!

Por Renata Liporaci – reliporaci@revistaporaqui.com.br

Comentários