04 janeiro, 2016
Comentários

Leiteiro assume presidência da Câmara de Barra Mansa

O vereador José Luiz Vanelli, o Leiteiro, assumiu na manhã de hoje (4),a presidência da Câmara Municipal de Barra Mansa. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no salão nobre da sede legislativa e contou com a presença dos vereadores, funcionários, comunidade e do vice-presidente do Sicomércio, Jair Francisco Gomes. Estiveram presentes também os vereadores que agora fazem parte da mesa diretora: vereador José Marques, 1º vice-presidente, vereador Marcelo Borges, 2º vice-presidente, Denilson Câmara, 1º secretário e Jaime Alves, 2º secretário.
O vereador Marcelo Borges agradeceu ao apoio dos vereadores e funcionários da Câmara e disse que deixa a presidência de cabeça erguida, devido ao trabalho realizado em conjunto que possibilitou a economia de R$ 570 mil, no ano de 2015.
- O trabalho não foi meu, foi de todo mundo. O Leiteiro passou a presidência para mim e agora estou voltando a presidência para ele novamente. Tenho certeza que ele vai continuar realizando um excelente trabalho, como sempre fez, elogiou Marcelo.
Ainda, segundo o parlamentar, os outros candidatos à presidência também são excelentes, mas que infelizmente não votaria em um nome escolhido pelo prefeito Jonas Marins.
- O prefeito tinha seu candidato aqui na Câmara, mas ele tem que entender que aqui ele não manda. Sabemos que esse ano vai ser caloroso, de muita disputa, e acredito que a maioria dos vereadores não vai apoiar o atual governo, devido a tudo que estamos vendo que está acontecendo em nossa cidade, reclamou Marcelo Borges.
Durante a solenidade, o vereador José Luiz Vanelli, o Leiteiro, aproveitou para agradecer o apoio para voltar à presidência da casa e disse que vai continuar fazendo o mesmo trabalho realizado pelo Marcelo, porque até hoje só ouviu elogios.
- O que é bom tem que continuar. O Marcelo fez um excelente trabalho e vamos manter o que tem sido feito, pois hoje em dia a Câmara só recebe elogios. Quero agradecer a todas as pessoas que trabalharam em meu nome para que eu pudesse voltar à presidência – comemorou Leiteiro.
Leiteiro aproveitou para destacar o apoio na eleição para a presidência dos vereadores Marcelo Cabeleireiro, Luiz Furlani, Rodrigo Drable e Luis Antônio Cardoso, que abriu mão da candidatura para apoiá-lo.
- Não posso citar todos os outros vereadores, porque o voto é secreto, mas o prefeito achou que poderia interferir na eleição da Câmara, tentando desrespeitar a autonomia da casa ao lançar um candidato dele, e isso ele não deveria fazer. Mostramos para ele que Câmara é Câmara e prefeitura é prefeitura – justificou.
Entretanto, Leiteiro disse que a Câmara Municipal tenta ajudar da melhor forma a cidade, votando as mensagens do prefeito que são a favor da população e da cidade.
-Estamos tentando ajudar nossa cidade de todas as formas, sabemos que é um ano difícil e que assumi uma tarefa árdua, mas aceitamos a proposta e vamos continuar fazendo o melhor. Vamos avaliar e votar o que for importante para o município e tudo será levado ao plenário,mantendo a transparência com o dinheiro público, falou Vanelli.
O primeiro vice-presidente, vereador José Marques, aproveitou o ato para agradecer a oportunidade de fazer parte pela décima vez da mesa diretora, e disse que tem muito a oferecer para melhorar ainda mais o trabalho do Legislativo.
- Estou há 27 anos nesta casa e espero que o prefeito nos atenda bem, caso contrário vamos balancear. Quero que o prefeito nos respeite, pois este ano vai ser o pior de todos. Estou aqui para ajudar a fazer um ótimo trabalho, como já vem sendo feito, enfatizou o vereador.
A Câmara Municipal de Barra Mansa informou que o valor de R$ 569.934,83, que foi economizado durante o ano de 2015, foi depositado no Fundo Especial da Câmara, criado através da lei 4510, aprovada recentemente pela casa. Antes da lei, a verba era automaticamente devolvida para a prefeitura sem destinação específica. Com a lei, os vereadores vão aprovar em plenário qual será o destino do valor.
O presidente encerrou a solenidade dizendo que quer entender se houve irresponsabilidade de deixar por dez dias os postos de saúde fechados e sem medicamento para tuberculose.
- Vamos apurar o que aconteceu porque precisamos entender o motivo de tanto tempo dos postos de saúde terem ficado tanto tempo fechados e as pessoas sem atendimento, porque os postos fazem o tratamento preventivo e são de grande importância para a população. Além disso, quem tem tuberculose ficou sem o medicamento todo esse tempo e terá que recomeçar o tratamento. Nós vamos averiguar, finalizou Leiteiro.

Comentários