Maior exportadora regional, CSN recebe da Firjan prêmio Rio Invest 2015
Além da tradição na exportação de minério, empresa ampliou de 5% para cerca de 40% a parcela de produção de aço destinada ao mercado externo
A CSN recebeu quarta-feira, na Representação Regional da Firjan, em Volta Redonda, o Prêmio Rio Invest 2015, como maior exportadora da Região Sul Fluminense. Esse é a terceira vez consecutiva que a CSN é premiada pela Firjan pelas suas exportações no Prêmio Rio Invest. No ano passado, a Companhia venceu a categoria estadual “Incremento à Exportação”.
Desde 2014, a empresa, que tem forte tradição na exportação de minério de ferro a partir do Porto de Itaguaí (RJ), passou a incrementar também a exportação de produtos siderúrgicos, ampliando a produção destinada ao mercado externo de 5% no início do ano passado para cerca de 40% no segundo semestre desse ano.
- Para nós na CSN, um cenário de crise é visto como oportunidade. Graças a nossa qualidade técnica e o comprometimento na nossa equipe, conseguimos num prazo curto ampliar de forma considerável as nossas exportações – comemora o gerente geral de Oficinas e Serviços, Cleverson Stocco, que representou a CSN no Prêmio.
Segundo ele, a alta do câmbio favorece as exportações. Mas para conquistar mercados internacionais e conseguir num prazo curto aumentar o volume de vendas no exterior, como a empresa vem conseguindo, é necessário trabalhar de forma eficiente.
“Estamos aproveitando o momento favorável do câmbio, mas o nosso destaque internacional é baseado principalmente pela nossa qualidade técnica e pela nossa capacidade de agir de forma rápida e eficiente para conseguir mercados no exterior, reduzir custos e ser mais competitivo” explica Stocco.
O Presidente Regional da Firjan, Edvaldo de Carvalho, disse que o modelo adotado pela CSN para enfrentar a crise deve servir de exemplo para outras empresas. “Num primeiro momento, esses números impressionam e servem para outras empresas verem que é possível se reinventar e, que muitas vezes, momentos de crise abrem caminhos para novos negócios”.
Comentários