Image
25 agosto, 2023
Comentários

Mais de 500 crianças serão beneficiadas pelo programa ‘Olhar Paratiense’

Inaugurado na manhã desta sexta-feira (25), o programa ‘Olhar Paratiense’, que levará atendimento oftalmológico para os moradores de Paraty, beneficiará 560 crianças do município, além de pessoas com mais de 60 anos, assistidas pela Assistência Social, cadastradas no Cad Único. O programa foi lançado no Mercado Municipal do Produtor Rural e contou com a presença do prefeito Luciano Vidal, o vice-prefeito Izaques Meredaz, da secretária de Saúde, Carla Lacerda, da secretária de Educação, Gabriela Gibrail, dos vereadores Lucas Cordeiro e Flora Sales, representando a Câmara Municipal, e de diversas autoridades.

“Esse é um projeto único. Esse trabalho além de ajudar as famílias carentes e aos alunos, vai ajudar muito o rendimento escolar, além de dar condições às famílias que sofrem com problemas oftalmológicos. Quem tem a ganhar é a cidade de Paraty”, comemorou o prefeito Luciano Vidal. A dificuldade nessa área foi diagnosticada através do projeto Saúde nas Escolas, que já vem sendo aplicado há um ano em todas as escolas do município.

“São 34 escolas do município, nas quais nós identificamos problemas visuais”, contou a secretaria de Saúde, Carla Lacerda. O programa vai contemplar as crianças e pessoas com mais de 60 anos, assistidas pela Assistência Social, cadastradas no Cad Único, com consulta oftalmológicas ou oftometristas, se for o caso de troca de óculos. Ao todo, serão 500 consultas por mês e também haverá doação de óculos para quem precisar.

“A importância desse programa é mudar a realidade das nossas crianças, fazendo com que elas tenham a nitidez de enxergar. E ainda vamos contemplar a fila de espera para oftalmologista, que existe no município, com a consulta oftalmológica e o oftometrista”, revelou Carla. O programa é pioneiro na cidade, uma parceria da Prefeitura de Paraty, através do prefeito Luciano Vidal, Secretaria de Saúde, através da Carla Lacerda, do Secretário de Saúde do Estado, Dr Luizinho e do deputado estadual, Gustavo Tutuca.

Comentários