Image
20 setembro, 2018
Comentários

Marcelo Cabeleireiro expõe suas propostas que regulamenta o tratamento para dependentes químicos

O projeto também inclui a inserção de adictos ao mercado de trabalho


O candidato a deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) apresentou suas propostas para o tratamento e a inserção no mercado de trabalho para os dependentes químicos. Marcelo disse que o intuito da iniciativa, é encarar o assunto de frente e como questão de saúde pública.A prioridade éoferecer tratamento médico e apoio social, além da internação.
A intenção é criar um projeto de lei, para reinserção de dependentes químicos na sociedade, visando incentivar empresas a receber pessoas em processo de recuperação das drogas.O projeto criaria diversas facilidades e incentivos para as empresas que recebem osadictos em recuperação.
A primeira lei de incentivo a geração de empregosprevê uma reserva mínima de 1% do total de vagas, nos contratos de qualquer natureza dos governos municipais. “A prioridade é desintoxicar, tratar e auxiliar os dependentes para voltarem ao convívio social” afirmou Marcelo.
Já a Lei de incentivo a inclusão social, dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho para dependentes em recuperação nas contratações de obras ou serviços da administração pública estadual. “Não podemos esquecer as famílias desses usuários que também precisam de tratamento e acompanhamento profissional” Marcelo também afirma que o investimento ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) será fundamental para essa iniciativa.

Comentários