Marcelo Cabeleireiro propõe fiscalização intensa dos repasses da Saúde
Só com fiscalização podemos garantir Saúde para toda a população do Rio de Janeiro
O candidato a deputado estadual Marcelo Cabeleireiro pretende ampliar sua ação fiscalizadora na saúde para todo o estado do Rio, cobrando que os repasses estaduais sejam devidamente realizados para o município. De acordo com Marcelo, essa é a ação essencial para que as prefeituras invistam na expansão dos serviços de saúde básica, facilitando o acesso à Saúde pela população.
-Os postos de saúde são fundamentais para o município, lá o cidadão tem o seu primeiro atendimento. Temos que equipá-los e investir em profissionais qualificados para atender a nossa população . Isso só é possível com o envio correto dos repasses do estado para as prefeituras. O que vem acontecendo é que as prefeituras têm assumido responsabilidades que não são suas, por falta de repasses do estado. Somente com um deputado estadual lutando pelo interior, essa situação pode ser revertida - afirma o candidato.
Com foco na qualidade e humanização da saúde, através também da valorização dos profissionais, Marcelo propõe uma gestão inteligente de ampliação da infraestrutura. Para o candidato é necessário aumentar o numero de leitos públicos hospitalares, elevando também o atendimento às cirurgias e os casos de urgência; ampliar os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e aumentar a cobertura do PSF (Programa da Saúde da Família).
Ainda no âmbito da saúde, Marcelo pretende criar um Centro de Atenção à População de Rua, um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua. O programa pode ser oferecido como um abrigo institucional, semelhante a uma residência. Como uma casa de passagem oferecendo acolhimento imediato e emergencial ou como uma república voltada a atender indivíduos que estão em processo de saída das ruas. O serviço visa a gradual autonomia incentivando sua independência.
-A saúde é um direito fundamental do cidadão e deve ser fornecida pelo estado, Temos que dar qualidade de vida a todo cidadão – afirma Marcelo Cabeleireiro.
Como protetor dos animais, Marcelo entende que as questões de saúde devem ser vistas de uma forma ampla. Um de seus projetos para âmbito estadual é implementar a política de natalidade de animais com a castração gratuita nos municípios. O programa levará em conta o estudo das localidades com superpopulação ou quadro epidemiológico, além da quantidade de animais a serem esterilizados, por localidade. Terão prioridade também animais situados ou pertencentes a comunidades em vulnerabilidade social. A proposta inclui vacinação e vermifugação dos animais, como atividades de extrema relevância no âmbito da saúde pública.
Comentários