Moradores do distrito de Ribeirão de São Joaquim se revoltam com retirada de torre de telefonia móvel e internet
Durante todo o dia de ontem (14) e na manhã desta terça-feira, dia 15, uma empresa especializada retirou uma torre desativada, a pedido do Ministério Público, que ficava instalada um aparelho da Vivo no distrito de Ribeirão de São Joaquim, em Quatis. A população ficou revoltada, pois era o único sinal que pegava na localidade.
A presidente do Centro Comunitário de São Joaquim, Suely Mendonça, assim como grande parte dos moradores do distrito, ficaram revoltados com a retirada da torre. “Esta torre já está aqui há mais de 20 anos e está desativada. Não causava perigo, como o Ministério Público alegou, depois de receber uma denúncia de algum morador que não foi identificado. Mas nós já imaginamos quem seja e temos certeza que foi uma ação política, para tentar prejudicar o atual prefeito”, revelou Suely, acrescentando que toda comunidade investiu em aparelhos “androids” para ficar comunicável. “Depois que colocaram o aparelho da Vivo nesta torre foi uma maravilha. A comunidade toda se adaptou a esta tecnologia e em qualquer emergência poderia utilizar o celular sem problema. E agora, se alguém passar mal? Como que fica?”, indagou.
No final da manhã, Suely recebeu uma boa notícia e tranquilizou a comunidade. “Estivemos passando este problema para o prefeito que na mesma hora disponibilizou um novo local para a instalação de uma nova torre que já se encontra em funcionamento. Nós vivemos isolados e ter um meio de comunicação é fundamental”, finalizou.
Comentários