13 outubro, 2015
Comentários

Muro de contenção deixa moradores do bairro Boa Vista II em Barra Mansa com medo de voltarem para casa

Há pouco mais de dois anos, 17 casas do local foram condenadas pela Defesa Civil

Depois do deslizamento de terra que causou o desmoronamento de duas casas na Rua L, no bairro Boa Vista II, em janeiro de 2013, a Defesa Civil interditou e condenou outras 17 casas que estavam em área de risco. Os moradores foram retirados do local e um muro de contenção foi construído. No final do ano passado, os imóveis foram vistoriados pela SUSESP e liberados para retorno dos moradores, que hoje ainda se sentem inseguros de voltarem para casa por não terem recebido nenhuma explicação técnica sobre as obras executadas.

De acordo com o líder comunitário do bairro, Mestre Curi, os moradores estão com medo das próximas chuvas. Segundo ele, já procuraram a prefeitura várias vezes em busca de uma explicação sobre as obras que foram feitas no local, mas não tiveram nenhum retorno.

- Precisamos de segurança. A prefeitura ainda não nos deu nenhuma explicação sobre o que foi feito, apenas liberou as casas depois de interditar e condenar. O que vai acontecer quando chover? Não podemos arriscar, são dezenas de famílias”, destacou.

A dona de casa Alzenir Peixoto de Lacerda, proprietária de uma das casas condenadas, disse que o muro construído não apresenta segurança nenhuma para os moradores. “Todos estão vendo que o muro parece ser muito fraco, em algumas partes parece estar oco, e as casas ainda estão em área de risco. Quem vai arriscar? Já pedimos uma vistoria, um laudo pra nossa segurança, mas ninguém nos atende”, lamentou.

O vereador Rodrigo Drable esteve no local ouvindo as reclamações e disse que vai intervir, buscando explicações sobre a situação das obras executadas, para que os moradores possam voltar em segurança pra casa. “Vou buscar amparo na Defesa Civil do Estado, pedir que a avaliação seja feita por um perito, para ver o risco que ainda existe para os moradores”, afirmou o vereador.

Comentários