Image
28 junho, 2021
Comentários

Nova cepa do coronavírus não avança em Porto Real e região

No dia 22, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a presença de mais uma variante da Covid-19 em Porto Real. Segundo a pasta, se trata de uma nova linhagem da variante B.1.1.28, que se originou no início do ano no Amazonas. Os quatro moradores de Porto Real que foram contaminados pela nova cepa do novo coronavírus em abril e não precisaram ser internados e nenhum faleceu, segundo informou a assessoria da prefeitura. A confirmação de que os pacientes estavam contaminados com a nova variante só foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) em junho, após análise de exames.
O prefeito Alexandre Serfiotis tranquilizou a população dizendo que os pacientes infectados passam bem. “Foram encontrados em quatro pacientes essa mesma linhagem, a P5. Foi identificada e foi isolada no estado de São Paulo e nós temos informação da Secretaria de Saúde da Vigilância da nossa cidade que todos esses pacientes já estão curados e já retomaram as suas vidas normais. Esse vírus da P5 não se tem informação se é mais letal ou mais transmissível da Covid-19, mas nós estamos orientando a nossa população que continue mantendo todas as medidas de prevenção de segurança contra o vírus”, revelou.
O município de Barra Mansa, em nota, também confirmou um caso da variante. “A prefeitura confirma o que foi divulgado pela SES, de diagnósticos de variante do coronavírus, que é predominante em todo o Estado, em cidades da região. O caso citado no município aconteceu no mês de maio e o paciente em questão está curado e passando bem. Não houve intercorrências ou complicações. Assim que teve conhecimento do caso, através do Estado, o município entrou em contato com o paciente e seus familiares para monitorar a situação dos mesmos. A Secretaria, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, continua em alerta monitorando a situação epidemiológica na cidade”.
Os casos da nova variante não avançaram na região, sem a confirmação de novos casos.

Comentários