13 janeiro, 2017
Comentários

Nova direção da Suser estreita relacionamento com a comunidade em Volta Redonda

Órgão recebeu muitas solicitações neste início de governo e está promovendo encontros com associações de moradores

A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) registrou, do início do novo governo até esta sexta-feira, dia 13, mais de 100 demandas referentes à sinalização, transporte coletivo, alterações de trânsito, entre outros assuntos. A nova direção da autarquia, que está interinamente com Isabella de Brito, acredita que o número alto de solicitações se dá por conta do novo relacionamento, implementado pela nova gestão municipal, entre a população e o órgão.

Nós temos o dever de ouvir todas as demandas e dar um retorno. Se não forem possíveis, continuaremos a buscar outras soluções em conjunto com a população. O usuário, quando traz a demanda, está prestando um serviço, está contribuindo conosco, disse Isabella.

Algumas dessas demandas chegaram ao gabinete da direção da Suser na manhã desta sexta-feira, dia 13, durante reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Santa Rita do Zarur. O presidente da Associação, Carlinhos Barros, acompanhado de seu primeiro secretário, Maurílio Ovídio, levou à equipe da Suser solicitações ligadas ao transporte coletivo e ao trânsito do bairro.

Também tratamos de ações que foram tomadas no passado sem ouvir a população. Mas isso vai mudar. Está sendo muito importante essa ligação entre a comunidade e a Suser. Todas as comunidades de Volta Redonda têm muito a ganhar com isso. Agora, seremos ouvidos de fato. Saímos satisfeitos com tudo que foi passado. Vamos aguardar as providências que serão tomadas e marcar uma outra reunião para ver o saldo, se foi positivo ou não, contou Carlinhos Barros.

Durante o encontro, os representantes da Associação reivindicaram mudanças nas três linhas de ônibus que atendem o bairro (300  Conforto-Santa Rita do Zarur; 305 Santa Rita do Zarur-Jardim Amália; e 310 Santa Rita do Zarur-Açude). Também foi solicitado intervenções em sinalizações e pinturas de vias do bairro, que já foram feitas e outra que eles consideram necessárias. A direção da Suser sugeriu à Associação de Moradores que seja criado um registro das solicitações para ser apresentado à Superintendência, visando estreitar essa relação entre comunidade e autarquia. Segundo Isabella, uma equipe irá ao bairro para verificar as demandas apresentadas, trazê-las para análise e para que sejam tomadas as devidas providências.

Vamos atender as solicitações, mas é preciso que as soluções estejam de acordo com a lei e sejam viáveis tecnicamente. Estamos criando controles internos dessas demandas. Nosso objetivo é criar um sistema público de transporte, afirmou Isabella.


Associação de Moradores da Vila Mury pede semáforos e mudança na sinalização das ruas

A nova direção da Suser também se reuniu com o presidente da Associação dos Moradores da Vila Mury e Limoeiro, Charley Antonio de Almeida Paula. O encontro aconteceu nessa quinta-feira, dia 12, que aconteceu no próprio bairro.

Desde 2011, ele disse que vem solicitando mudanças e não conseguiu ser atendido pelo poder público, mesmo com o envio de vários ofícios ao órgão municipal de trânsito.

Entre os diversos problemas que atrapalham o funcionamento do trânsito para os motoristas que trafegam pelo bairro, Charley citou o exemplo da implantação de mão dupla na Rua Joaquim Lourenço pela administração passada, sem ouvir os moradores. Tentamos, inutilmente, mudar isso em 2013. Essa medida causa sérios prejuízos para quem mora aqui?, comentou o presidente.

A falta de um semáforo na saída da Avenida das Indústrias para a Avenida Beira Rio é outra situação que o presidente expôs á equipe da Suser. A via ficou perigosíssima para os motoristas que se arriscam diariamente neste trecho para deixar o bairro Vila Mury. Há riscos de acidentes graves?, concluiu Charley.

O engenheiro José Márcio Figueira afirmou que a Suser atenderá as demandas no melhor prazo possível, e que quando os moradores pedem sinalização, pintura de faixas em vias, as reivindicações estão diretamente ligadas à segurança e integridade física das pessoas e merece uma resposta imediata do órgão público. A Suser considera justa as reivindicações e temos que ficar atentos a essas demandas legítimas da comunidade. Vamos verificar a possibilidade e a viabilidade técnica para atender, ressaltou José Marcio.

Comentários