Image
18 janeiro, 2016
Comentários

Nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense é empossada

Integrantes da nova diretoria administrativa do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, eleita em agosto do ano passado para o mandato 2016/2020, tomaram posse na noite da última sexta-feira, dia 15. A solenidade, realizada na sede campestre da entidade sindical, em Barra Mansa, contou as presenças do diretor da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro), Miguel Pereira, do presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Iomar Torres Aloísio Valentim, do presidente estadual da CUT (Central única dos Trabalhadores), Marcelo Rodrigues, do presidente da OAB – VR (Ordem dos Advogados do Brasil), Alex Martins, do diretor de Políticas Sociais do Sindicato da Construção Civil do Sul Fluminense, Jamiro Antonio Alves, além de bancários de toda a região.

Durante o evento, Miguel Pereira, comentou sobre a aprovação de 99% da diretoria. “O trabalho realizado é um grande referencial para a categoria. Tenho muito orgulho de ter feito parte da direção deste sindicato e hoje, integrar a direção da Contraf, como representante do Sul Fluminense. Acredito que esta aprovação seja resultado de todas as ações que construímos lado a lado com os bancários, através de uma política que interfere diretamente nas condições de trabalho da classe, porém, ainda há muito a fazer para que o nosso ideal da construção de uma sociedade mais justa e igualitária seja alcançado”, ressaltou Miguel, lembrando que a Contraf-CUT congrega 110 sindicatos do ramo financeiro.

Iomar Torres disse do desafio dos diretores na atual conjuntura do país. “Nossa luta vai além da classe bancária. Abrange a vida da população no que se refere à melhoria das condições de transporte público, saúde e educação”.
Alex Martins pautou as demissões que estão ocorrendo na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). “As demissões impactam negativamente a vida de trabalhadores do Sul Fluminense e suas famílias, além de outros segmentos, como o comércio e a educação. Não podemos nos omitir num momento como este. Diante da situação construímos um fórum coletivo para debater a questão todas as segundas-feiras, às 18 horas, na Cúria Diocesana, em Volta Redonda. Quero convidar o Sindicato dos Bancários, que é parceiro das causas da sociedade, para se juntar a nossa discussão”.
Jamiro Antônio avaliou a complexidade do momento sócio-econômico do Brasil. Já Marcelo Rodrigues aproveitou o momento para anunciar a instalação da subsede da CUT no Sul Fluminense. “Estamos cuidando dos detalhes finais e anda este mês a subsede estará funcionando em Volta Redonda, nas dependências do Sindicato da Construção Civil”, informou.

Diretoria: Os cargos dos membros do sistema diretivo tiveram a seguinte composição: Péricles Lameira, o Cabral - coordenador presidente; Júlio Cunha - coordenador Administrativo; Gilberto de Souza - coord. Secretaria Geral; Sebastião Pinto de Oliveira - coord. Financeiro; Cláudio José Barbosa e João Batista - coord. Promoção Social; Cleiton Novaes - coord. Jurídico e Jones Rachid - coord. Comunicação Social.

Péricles Lameira, o Cabral, reeleito diretor presidente pela segunda vez consecutiva, em seu pronunciamento destacou a aproximação dos jovens junto ao Sindicato. “Acredito que a instituição é maior que as pessoas e assim tenho muito orgulho de ter apresentado um trabalho junto com os demais diretores que incluem os bancários jovens, que estão ingressando no mercado de trabalho, na luta sindical. Entendo que através da inovação podemos fazer um trabalho cada vez melhor. Também tenho muito orgulho de ter o Miguel Pereira na direção da Contraf-CUT; é um exemplo se retidão, moralidade e princípio, além claro, de todos que compõem a direção. Juntos, somos um instrumento de transformação da sociedade”, disse.

Após a posse, houve coquetel de confraternização e música ao vivo.

Comentários