Novos casos de vandalismo são registrados em Barra Mansa
Durante a madrugada desta terça-feira, dia 03, vândalos invadiram o PSF Belo Horizonte
Mais um caso de vandalismo foi registrado em Barra Mansa nesta terça-feira, dia 03. Desta vez, o alvo dos vândalos foi o PSF (Programa Saúde da Família) Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre. Durante a madrugada, eles invadiram a unidade de saúde pela janela e jogaram tintas por todo o local. Os vândalos já haviam entrado no PSF e roubado receituários e insumos hospitalares. Apesar da ação, a unidade de saúde está funcionando normalmente.
Na madrugada do último sábado, dia 31, a Academia da Saúde do bairro Getúlio Vargas também foi alvo de vandalismo. Vasos sanitários e torneiras foram arrancadas pelos vândalos. "Eles ainda espalharam tintas pelo local. Destruíram a unidade. Todo o dinheiro investido no local foi jogado fora", explicou Roberta Conde, gerente do setor de Atenção à Saúde da secretaria municipal de Saúde.
Por causa do vandalismo, a inauguração da Academia da Saúde do bairro Getúlio Vargas foi cancelada. Ainda não há previsão para o início das atividades no local. "A gente imagina que, como o posto e a Academia da Saúde são unidades que a população precisa, esse tipo de coisa não vá acontecer. Mas, infelizmente, aconteceu. Passamos por um momento difícil. O Brasil passa por uma crise financeira grande e isso está refletindo diretamente no município. É triste ver o dinheiro público sendo jogado no lixo", frisou Roberta.
De acordo com a Guarda Municipal, quem pratica vandalismo contra o patrimônio público pode ser preso. “A Guarda mantém as rondas pelos bairros, mas é de suma importância que a população denuncie os atos de vandalismo", explicou o comandante da GM, Moisés de Paula Freitas, acrescentando que os telefones para denúncia são: (24) 3322-7817 e 3328-9643.
Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena para quem praticar ações de vandalismo é detenção de seis meses a três anos e multa. Os atos podem ser enquadrados no artigo 163 do Código.
Comentários