03 novembro, 2015
Comentários

Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Resende realizou cerca de mil atendimentos gratuitos este ano

Serviço é oferecido a pessoas com renda mensal de até três salários mínimos
Ao longo de 17 anos, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio Resende vem realizando um trabalho de excelência na prestação de serviços gratuitos a pessoas que buscam direcionamento em questões jurídicas. Em 2015, do início do ano até setembro, foram realizados cerca de mil atendimentos ao público, a maioria deles na área de família, como pensão alimentícia, divórcio e guarda.
- Este trabalho de assistência jurídica é oferecido a pessoas com renda mensal de até três salários mínimos e é uma oportunidade para os alunos de Direito colocarem em prática seus conhecimentos teóricos e ainda atuarem em uma causa social, destaca a gestora da Estácio Resende, Érika Machado, lembrando que atualmente o NPJ conta com 120 estagiários, todos coordenados por profissionais.
O coordenador do Núcleo, Vilmar Nascimento Sales, explica que depois do primeiro atendimento é feita uma triagem para selecionar as causas aptas, e a partir daí a equipe do NPJ agendará a data para que o solicitante seja assistido pela equipe apresentando a documentação necessária. Em seguida, os próximos passos são elaborar as peças de defesa, acompanhar as audiências e todo o processo, até que ele termine.
Para receber o atendimento no NPJ, que não aceita causas criminais, somente de Trabalho, Cível e de Família, basta ir ao Núcleo, que fica no primeiro andar da Estácio Resende, na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 9 às 12h, e das 14 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3383-4634.

Comentários