One Fight Day leva exame de graduação e programação esportiva a Vigário Geral
Neste domingo, dia 17 de novembro, ocorre o 1° One Fight Day, projeto social apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e realizado pela Equipe Çanã Fighters em parceria com a Associação Brasileira de Esportes de Combate e Artes Marciais Mistas (ABECAMM). O evento acontece no Colégio Santa Marta, em Vigário Geral, e espera receber de 80 a 100 alunos. A programação conta com exames de graduação nas modalidades de luta de kickboxing e muay thai, rodas de capoeira, lutas casadas e uma palestra conscientizadora sobre os malefícios do uso de entorpecentes.
— Por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, o Governo do Rio segue reforçando seu compromisso em promover iniciativas que fomentem o esporte, a saúde e a qualidade de vida. O projeto One Fight Day vai atender jovens de periferias e de projetos sociais da região, contribuindo para a formação de cada vez mais atletas em todas as áreas de nosso estado — disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
A palestra ocorrerá com o intuito de passar aos jovens presentes a importância dos esportes e os benefícios da luta na vida de todos os praticantes, não só fisicamente, mas também psicologicamente, para mantê-los longe dos vícios.
— Eu acredito que a luta é um caminho de resgate psicológico e também para o corpo, uma terapia. Então a ideia do 1 One Fight Day é trazer para as pessoas entretenimento e também essas questões motivacionais — afirmou Mestre Heitor, um dos organizadores do evento.
O maior objetivo do projeto é oferecer um dia de luta para todos os atletas, além de deixar a mensagem de suas vantagens para cada esportista. Interessados em assistir às modalidades podem comparecer adquirindo a entrada com a doação de 1kg de alimento não perecível.
Serviço
1º One Fight Day
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível pra ajudar aos mais necessitados!
Redes Sociais: @esportegovrj ABECAMM @canafighters
Local: Colégio Santa Marta - Rua Fernandes da Cunha, 1550, Vigário Geral
Comentários