Ônibus de Resende passam por nova fiscalização
Prefeitura realiza ação na garagem da São Miguel para conferir reparos em veículos notificados em blitz
A Prefeitura de Resende voltou a fiscalizar coletivos na tarde desta terça-feira, dia 25, na garagem da concessionária de transportes coletivos, a Viação São Miguel. A fiscalização inopinada, ou seja, sem aviso prévio, foi feita por Agentes de Transportes Coletivos da Sumtran - Superintendência Municipal de Transportes Públicos, para conferir itens como bancos e latarias de coletivos, anteriormente notificados por mau funcionamento de acessórios indispensáveis.
Na blitz anterior, realizada no dia 13 de abril, no Terminal Rodoviário do Centro da cidade, a Viação São Miguel teve seis veículos autuados pela Guarda Municipal e por agentes da Sumtran. O alvo da visita realizada esta semana foram os veículos notificados anteriormente por apresentarem falhas no funcionamento de plataformas de acesso a cadeirantes, que já foram reparadas.
Durante a fiscalização inopinada, os agentes da Prefeitura notificaram novamente os mesmos veículos, que fizeram reparos nos elevadores para cadeirantes mas ainda apresentam falhas em acessórios internos, como bancos soltos; e externos, como má conservação da lataria e falta de fixação adequada de parachoques. A concessionária terá cinco dias para cumprir as novas exigências feitas pelos fiscais.
De acordo com o Superintendente de Transporte e Trânsito, Eduardo Sancler, a redução da tarifa do transporte público na cidade foi o ponto de partida para uma reestruturação no setor. Sancler disse que serão feitas outras vistorias sobre falhas na operação do sistema, podendo ocorrer novas e frequentes ações por parte da Prefeitura de Resende.
Comentários