27 outubro, 2016
Comentários

Ordem dos Advogados de BM promove palestra inaugural do projeto “Escola Feliz”

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 26, a palestra inaugural do projeto “Escola Feliz”. O evento foi promovido pela OAB de Barra Mansa, através da comissão OAB vai à Escola, em parceria com a Comissão em Defesa da Criança e Adolescente e com a Caarj, para os alunos do 6º e 7º ano do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca. O objetivo do encontro foi buscar a conscientização dos alunos para os efeitos negativos que podem sofrer pelas brigas na saída da escola, que tem sido muito frequente.
Compuseram a mesa de palestrantes o presidente da OAB, Noé Garcêz, a presidente da Comissão OAB Vai a Escola, Irvana de Oliveira, a presidente da Comissão em Defesa da Criança e Adolescente, Maria Cristina da Silva, a assistente social da Caarj, Alline Campanhão, a psicóloga Jéssica Magalhães e o professor de história Nathan Marinho.
Segundo Irvana, a intenção do projeto é contribuir na prevenção para evitar brigas dos alunos nos arredores do colégio. “Reunimos profissionais com experiência para falar dos riscos e consequências negativas devido a estas brigas. Queremos promover a autoestima com auxílio psicológico para esses alunos”.
Para Alline, os alunos selecionados para o projeto poderão atuar como mediadores destes conflitos. “Depois da apresentação, sugerimos aos alunos selecionados que em vez de agitarem brigas, que eles separem e promovam a paz. Nesta convivência, é importante construir o diálogo para que possamos resolver da melhor maneira possível às soluções para os conflitos do cotidiano”.
Já Maria Cristina, que já foi conselheira tutelar, frisou que os alunos devem ser protagonistas de uma história bem melhor. “Sabemos que nesta idade e dentro do colégio existem muitos atos infracionais, como bullying, ameaças, desacato, furto, brigas entre outros. Vocês alunos é quem podem mudar essa história, sendo protagonistas de uma história bem melhor. Caso vocês se sentirem ameaçados ou constrangidos, podem procurar a OAB, através da Comissão em Defesa da Criança e Adolescente”.
Noé Garcêz lembrou que durante sua infância também sempre estudou em escolas públicas, mas que nunca deixou de correr atrás dos seus objetivos. “A intenção deste primeiro encontro foi trocar experiências. A OAB idealizou este projeto para atuar dentro da escola. Todos são capazes de conquistarem suas metas e sonhos, basta acreditar, persistir e correr atrás”, concluiu.

Comentários